As constelações na água surgiram como um método, uma intervenção sensorial possível, depois de anos de observação, de busca, de pesquisa na prática, nos atendimentos clínicos de nossa amada Mestra Olinda Guedes, para encontrar os recursos que tocassem o coração do cliente no individual.
As constelações na água têm uma vantagem em relação ao método com uso dos bonecos do Playmobil porque é visível que os objetos flutuantes de EVA se movem de acordo com o campo (tema) do cliente, sem o toque do constelador ou do cliente, e isso toca profundamente coração do cliente, o que é o mais importante.
Esse método com elementos de EVA foi desenvolvido por Olinda Guedes.
Nas constelações na água, prestamos atenção no nosso corpo e no corpo do cliente. Precisamos contar muito com o nosso organismo e também do cliente para trazer as informações.
É muito potente a constelação na água. Na verdade, não é o elemento, o recurso que usamos, ele ajuda sem sombra de dúvida, mas não podemos transformar recursos em mitos, porque mais importante do que recursos é a conexão terapeuta/cliente.
Quanto mais o cliente tem um lugar no seu coração como terapeuta, mais você vai conseguir atuar de forma potente para trazer resultados.
Existem muitas similaridades arquetípicas em todas as ações de constelações na água. Exemplo: A água, esse elemento, é um ambiente aquático e nós fomos, seres humanos, fomos gerados num ambiente aquático.
A tigela é redonda, lembrando um ambiente uterino, o planeta, as formas mais eternas, mais perfeitas dentro da humanidade.
Mas, também as constelações na água trabalham dentro de uma similaridade física, de matéria, de mecânica, com a nossa estruturação, com nossa energia, nossa frequência.
A água é muito poderosa, é catalizadora da vida.
#mod10