A constelação na água é um método terapêutico inovador e totalmente fascinante, desenvolvido por Olinda Guedes. Usando bonecos de EVA, que flutuam em uma superfície com água, eles vão se movendo de acordo com o campo do cliente, mesmo que não tenha sido mencionado nada sobre o assunto em questão.
As constelações na água surgiram como um método, depois da busca incessante de estudos para encontrar recursos que tocassem o coração do cliente, atraindo a atenção para os pontos que são necessários no atendimento individual.
A vantagem desses bonecos flutuantes é que eles se movem de acordo com o campo do cliente, e isto o toca profundamente.
O terapeuta precisa saber que numa constelação deve estar a serviço, num estado de amorosidade, serenidade, e principalmente humildade, pois não se sabe o que a pessoa passou. A constelação não é uma adivinhação e sim a conexão com o campo do cliente, é a conexão do sofrimento com a cura.
É aprender a fazer leituras para entender o problema, é fazer com que ele tome consciência de tudo e consiga seguir adiante.
Segundo a mestra Olinda, há de se colocar um pouco de poesia para tocar o coração do cliente, ligando assim o sintoma com a cura. O sentir é mais importante do que decorar, e envolvidos pelo campo, as respostas vão aparecendo e tudo começa a fluir, para isso é só ter a disposição em querer o bem, em servir com amorosidade e ternura.
O trabalho com as constelações é realmente mágico, pois sai da mente consciente, do modelo cartesiano. Através do lúdico e da poesia, a leitura, a percepção do campo é feita, trazendo assim as respostas para todo emaranhado que impede de seguir a vida de maneira mais feliz e plena.
"Quanto mais disposição, mais Deus traz a profissão!" Gratidão!