[ editar artigo]

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

A constelação na água é uma técnica muito interessante, onde o cliente coloca um tema e o terapeuta vai conduzindo com o objetivo de solução.

Ao colocar as figuras na água dependendo do desfecho, perguntar se isso é um padrão em sua vida; em qualquer abordagem sistêmica, sempre a prioridade é do cliente.

Aquilo que é mostrado em uma constelação, é o que a vida está mostrando para nós.

É bom a constelação andar lado a lado com as terapias, pois a constelação mostra o que está além do aparente e a terapia vem para ajudar solucionar.

Se o cliente trabalhar constelação acompanhado de terapia, ele vai conseguir se curar cinquenta por cento mais rápido, pois vai poder falar os acontecimentos e o terapeuta vai conduzi-lo a refletir qual caminho seguir.

Em uma atividade com um cliente, pedi para ele colocar o tema, escolher as cores e as figuras, foram colocadas na água; ao colocar, eles foram se mexendo de uma forma muito interessante, e eu fiquei olhando para o cliente e para água; após as figuras pararem perguntei para ele o que ele via, e ele foi ditando suas percepções, após ele terminar, descrevi quem era cada figura e olhando em sua face pude perceber o quanto reverberou nele. Ele ficou admirado com o resultado.

Foi muito lindo.

Quanto mais meditamos, mais nos curamos e quanto mais curados estamos, mais amor temos e mais podemos ajudar os nossos clientes, pois quanto mais grave for um sintoma, mais ele exige de nós.

#constelaçãonaágua

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Dirce Goncalves Dos Santos
Dirce Goncalves Dos Santos Seguir

Alegre, dinâmica ao encontro da criança interna.

Ler conteúdo completo
Indicados para você