Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES DO DESTINO - RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CONSTELAÇÕES DO DESTINO -   RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Fernanda Pessoa
mar. 14 - 2 min de leitura
020

Em menos de um ano na Formação Real vi a oportunidade de expandir meus conhecimentos.

Ainda no caminho da cura interior, no reconhecimento de todos os traumas que conhecia e os que se apresentaram no meio do caminho, entendi que  era chegada a hora de sim, me aprofundar, mergulhar de cabeça nos livros, nos vídeos e em mim. 

Fui me permitindo deixar tocar por cada experiência, cada livro, cada vídeo. Tenho meditado um tanto todos os dias, encontrado uma paz profunda e revigorante, que me fazem querer continuar  até que essa cura se expanda ao próximo e mais.

Sempre tive essa gana de querer fazer o meu melhor.  Aprender sempre mais e ver as coisas boas, o outro lado.  Admito que me perdi um tanto com os revés da vida, e tantas negativas e negatividades.

E agora sei até dar nome ao ocorrido, mas, mais importante que dar o nome é reconhecer e saber resolver.  Porque tudo tem jeito, e se estamos atentos, se nos esforçamos para sempre aprender um tanto mais, cada um no seu campo de brilho, onde  terá aquela facilidade nata de esclarecer o que para o outro parece impossível, ali encontrará seu sucesso.

Nosso destino tem uma força sobre nós e essa força pode ser difícil tanto quanto pode ser uma benção. Saber diferenciar,  galgar seu caminho de cura, acolher e amar seu corpo de dor para que ele ceda lugar ao Amor.

Cura é jornada e para cada um haverá seu próprio caminho e sempre com a verdade seremos libertos de tudo o que um dia nos aprisionou.

O amor de graça é um bálsamo para muitos corações feridos,  e no dia a dia nem nos damos conta do quanto as modernidades nos afastam de nossa humanidade. E, cada dia mais feridos, vamos adoecendo mutuamente, já nascemos doentes por esse distanciamento.

Esse medo de amar, amar de verdade, inteira e profundamente. Onde foi que nos perdemos? Cada um de nós em seu eu escuso, com seu escudo blindado para que nada nos tire dessa zona de conforto mentirosa e mortal que nos impede de ser quem somos realmente.

E, meu Deus, como essa caminhada tem sido generosa comigo!  A cada  descoberta, ainda que dolorida, sempre encontro acolhida, o que enche meu ser de vontade de seguir adiante.

#RCCFS

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.