Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EM GRUPO

CONSTELAÇÕES EM GRUPO
Esterlita kuhn
abr. 2 - 3 min de leitura
000

Ao trabalhar com as  constelações, devemos trabalhar o Campo, a sinergia do todo, incluindo os antepassados, pois fazemos parte de uma manada, sempre iremos buscar o pertencimento, e como é bom, pertencer, sermos amados, essa é nossa maior fome, o amor, assim também como o abraço, algo tão simples, mas tão intenso, acolhedor, nos faz pertencentes.

Constelar é dar ajuda e soluções sem qualquer julgamento, contemplar as coisas como são.

Para mudarmos nossa vida, devemos mudar hábitos, um pouco a cada dia, buscando serenidade, cuidando da nossa energia, do nosso eu, do nosso físico, ter bons pensamentos e atitudes, sem intromissões, que não nos cabem.

Quando assistimos uma constelação, podemos pegar carona, naquele corpo de dor, reverenciar, agradecer, porque constelar é entendimento, é acolher.

Devemos ter gratidão por evoluir, em paz, no amor, estando aberto, curando-se cada vez mais, e sempre buscando o estado de presença, afinal, tudo que toca nosso coração constela  e completa, como se diz: entre o céu e a terra não há segredo é o que é.

Uma lição muito grande levo dessa aula: toda nossa ação, nosso pensar, faz o nosso amanhã; nossas atitudes são decretos; quanto mais nos sintonizarmos com o que queremos ser, mais o seremos.  

Meditar a cada dia: eu estou sendo agradável para Deus? Tentando usar sempre o questionamento “para quê”, somos uma unidade com o outro, atraímos quem a gente é. Nossa energia segue as gerações, só se acaba o corpo físico, portanto, eu me pergunto, o que vamos deixar para nossos descendentes? 

Espero que sejas, mais luz, menos corpo de dor, mais olhar acolhedor, mais amor gratuito, quanto menos precisamos mais o universo nos entrega. 

As maiores bênçãos Deus nos proporciona de graça, não nos é cobrado; o importante é o viver o agora com plenitude, simplicidade, valorizando o pouco, o belo, se melhorando sempre, para não viver mais tarde a síndrome do amor tardio, do arrependimento, como a própria palavra ORAÇÃO diz, ora e ação, é melhorar sempre, a reconstrução contínua.

E quando vemos no nosso sistema um sofrimento devemos reverenciar, pois a pessoa que sofre está mostrando a chance, o caminho para a cura. 

Sinto muito, agora eu sei, agora eu vejo, entendo agora que o destino, o sofrimento são pessoais e intransferíveis, e a cura também, portanto, precisamos amparar sem excluir, e sim reverenciar, agradecer pela vida que nos foi entregue, do jeitinho que foi, com todas as aceitações. 

Era para ser assim.

GRATIDÃO!

#mod09#bônusI

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.