Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EM GRUPO E CAMPO DE RUPERT SHELDRAKE

CONSTELAÇÕES EM GRUPO E CAMPO DE RUPERT SHELDRAKE
Soraya Mendes Ribeiro
jun. 20 - 3 min de leitura
000

O conceito  de  campo morfogenético ou campo morfológico  foi formulado por Rupert Sheldrake como memórias  coletivas, às  quais,  cada membro  da espécie recorre e para qual cada um contribui.

Através  das memórias  transgeracionais  e epigeneticas esse campo  se  manifesta nas constelações sistêmicas, são sensações  e sentimentos  de nossos antepassados,  tanto os vivos,  como os que já  se foram, possibilitado  que todos sejam incluídos  no sistema  suas dores  e sofrimentos,  para que esse sistema entre em equilíbrio, desencadeando  o processo de cura. 

Entre seus livros estão  " O renascimento da natureza "," Cães  sabem quando seus donos  estão  chegando", " sensação  de estar sendo observado ", entre outros artigos  sobre transporte  de auxinas mas plantas, ressonância mórfica,  telepatia.

Constelar é  ajudar a achar soluções,  sem julgamentos.

Para preparar  o campo  para uma Constelação  em Grupo , o terapeuta  sistêmico deve  realizar a sessão  em um local confortável, silencioso,  limpo e pode sugerir  orações, ouvir  canções , meditações  de acordo com o assunto a ser tratado. 

Escolhida pessoa que será  constelada, ela  coloca o tema a ser exposto na sessão  de terapia  e também escolhe os membros  que representaram  as pessoas  de seu sistema. A princípio seus pais  e/ou genitores, seus avós , irmãos , cônjuge,  filhos , enfim...

Caso o tema seja compulsão  alimentar,  percebe-se que houve memórias  de fome, de falta  de alimentos  disponíveis, de falta  de cuidado , de proteção,  carências  afetivas e falta  de amorosidade  nesse sistema. 

Em outros  casos  como depressão surgem memórias  de tristezas e sofrimentos  por abandono, filhos  não  nascidos,  membros  excluídos,  orfandade,  abusos, homicídios e outros  nesse sistema. 

Outros  temas,  como infelicidade  conjugal  ou incapacidade  de se realizar nas relações amorosas   remetem a traições , filhos  não  reconhecidos, abusos , amores  não  consumados , dentro desse  sistema.

Seja qual for o tema, o terapeuta  ou constelador  sistêmico  deve estudar, pesquisar e  investigar  para que a solução  seja encontrada. 

São  inúmeras  bibliografias  que tratam sobre esses fenômenos psicossomáticos. E cabe ao terapeuta  ajudar seu cliente  a encontrar  a solução  para o sofrimento  humano. 

Em "A Verdade  Sobre o Sofrimento  Humano", sua autora   Olinda Guedes, transcreve  esses sintomas  e suas origens,  de forma simples  e prática e inteligente, a fim de  possibilitar e da facilitar  os processos  de cura.

Tudo  bem pela busca do conhecimento,  para que se adquira  sabedoria,  para que se possa ajudar o outro , o terapeuta  sistêmico deve ter empatia, compaixão,  ser  benevolente,  respeitar  a dor e o sofrimento  alheio  e estabelecer  um elo de confiança  com seu cliente .

Toda a cura  do sistema  vai em direção  ao Amor, à inclusão  dos excluídos. 

" Eu te VEJO ".

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.