Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS
Beatriz Bristotti Bovo
mai. 20 - 2 min de leitura
000


As Constelações Épicas, metodologia da mestra Olinda Guedes, trabalham com profundidade os temas difíceis de falar ou lembrar, que traumatizaram a pessoa ou o sistema com os temas de vida e morte.

Por serem difíceis na alma de quem viveu, esses temas, inconscientemente, acabam sendo excluídos, não falados e a situação ou contexto se volta para a família, pois é preciso olhar para o que não foi visto, fazer o movimento do eu vejo, eu te dou um (bom) lugar; são sofrimentos que precisam de reconciliação, pois ninguém e nem nada é dispensável, ninguém pode ser esquecido e tudo e todos devem incluídos e respeitados, sem julgamento.

Quando coisas inexplicáveis acontecem dentro de um sistema, é provável que isso resulte da energia dos emaranhamentos que não foram descobertos ou foram segregados para o conforto momentâneo daquele sistema.

Somente um novo olhar poderá  levar a liberdade; esse é o primeiro passo para sair da "solidão", do sofrimento, do trauma, é a  reintegração do que recaiu sobre o sistema.

Nessas situações difíceis é necessário dar um lugar no coração para o cliente e verdadeiramente não julgar a situação, se colocando ao lado do que sofre, ao lado da vida.

Quando o terapeuta se conecta apenas com a vítima e não com o sistema como um todo, ele acaba trabalhando de uma forma que apenas piora toda a situação.

Todos os membros de uma família, devem pertencer,  quando alguém é excluído, reprimido ou esquecido, todo o grupo familiar reage como se tivesse acontecido uma grande injustiça que precisa ser reparada, então o amor e as lealdades trazem de volta para a busca e possibilidade de um novo caminho, um caminho de solução.

Como terapeuta, estando a serviço da reconciliação, é necessário trazer um novo olhar que levará a liberdade e assim será possível a cura através da esperança e alento de unir o que foi separado,  pois a cura começa quando olhamos e incluímos.

O caminho será feito pela alma do cliente através de um movimento de amor, perdão e reverência para a vida, do direito básico do pertencer dos vivos ou dos mortos; sem arrependimento não há cura, não há inclusão.

A vida não admite barganhas - Olinda Guedes

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.