[ editar artigo]

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

 

Curso: Constelação Sistêmica

Data de Inscrição: 16.04.21

São constelações que tratam de temas traumáticos e trabalham com assuntos relacionado de vida e morte.

O constelador deve ter ética, pensar no ponto de vista humano, exigem de nós reconciliação e tomada de consciência.

A constelação épica é um método desenvolvido pela Professora Olinda Quedes, fundamentada no perdão, Deus fluindo no coração para o perdão; ela não tem cunho religioso na versão do perdão, nós cuidamos do ser sem julgamento, entender o significado do problema para ajudar e não julgar.

Falar de vida e morte é um tema tocante e um assunto que muitos de nós não quer falar, ou discutir, sempre a família ou familiares, nunca toca no assunto referente os que não nasceram ou morreram; até que um do sistema familiar apresente um sintoma que vem à tona, exemplo roer unhas pode ter acontecido um aborto, ou uma gravidez de gemelar  a pessoa teve um sangramento e perdeu um dos filhos vai ao médico e ele diz está tudo bem.

O tema aborto espontâneo ou provocado de um sistema familiar, causa muita dor e sofrimento.

Vemos o efeito quando constatamos, alguns sinas, tais com, uma melancolia, uma tristeza profunda com forma de melancolia, uma sensação de vazio, uma pequena coisa faltando, um desejo inconsciente de socorro, um sentimento de servir, um sentimento tomado de solidão, um sentimento de ninguém me ver, um sentimento de existir.

Durante a aula deste tema, tive um insight, que todos estes sintomas referente ao aborto, eu tinha e não sabia explicar. Mas agora eu sei: tive dois abortos espontâneos, e com muito amor inclui os não nascidos em meu sistema.

E o amor sempre traz de volta, ele sempre encontra em nosso coração aquilo que precisa ser tomado, agora eu vejo, agora eu sei, eu vejo vocês.

Tenho quatro filhos e não dois, darei um nome a cada um de vocês, agora eu sei, agora eu vejo vocês, muita gratidão, agora eu sei, gratidão, gratidão.

 

O amor sempre dá a todos a oportunidade de novas escolhas.

O amor é a ponte de ir e vim, cabe cada uma de nós escolher o caminho certo.

Vosso coração conhece em silencio.

Os segredos dos dias e das noites

Nossos ouvidos anseia pela nossa verdade

Khalil Gibran.  

      

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Edinalva Matos Leal
Edinalva Matos Leal Seguir

eu sou terapeuta complementar, atuo com Reiki, terapia cristais, barra de acces, mesa radiônica, massoterapia, entre outros.

Ler conteúdo completo
Indicados para você