Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS
Roberta Q. C.
fev. 12 - 2 min de leitura
000

As constelações épicas trabalham com temas de vida e morte, traumas que não foram resolvidos e que exigem reconciliação, tomada de consciência e disposição para fazer o que é essencial. Além de ser necessário termos muito cuidado ao acessá-las por que muita culpa é mobilizada e muito ressentimento pode vir à tona.

São temas tão difíceis que podem continuar se repetindo a cada geração até que alguém do sistema olhe para aquela situação.

Entender os significados sistêmicos dos sintomas é algo necessário para ajudar sem julgar. Quando olhamos para nossos pais sem julgamento, percebemos o quanto foi desafiador para eles assim como é para nós.

Muitas informações de importância foram esclarecidas nesse módulo:

  • Sintomas de abortos espontâneos no sistema: sinais de melancolia, sensação de vazio, sentimento de perigo eminente, sensação de ser invisível, de que não é visto por ninguém, roer unhas ...
  • Sintomas de abortos provocados dentro do sistema: sinais como medo inexplicável de morrer subitamente, dificuldades de dormir, adultos sempre vigilantes, crianças que têm pesadelos, sono leve, estando sempre em estado de alerta. Os sintomas quando há gemelares natimortos ou gemelares não nascidos dentro do sistema, existe  muito ruído entre as pessoas (irmãos, cônjuges, primos etc.) Parece que há algo faltando ou que está “de mais” ou “de menos”.
  • Sintomas quando existem vidas não vistas e não incluídas dentro do sistema: ao comprar algo, uma unidade, acabar comprando a mais. Desejar ter uma família numerosa. Gostar de colares de várias peças, várias partes, por exemplo. Outro sintoma  é quando crianças pequenas roem as unhas, pois sentem que alguém do sistema está em perigo.

A solução é trazer esses filhos não nascidos ao pertencimento, acolher com amor e com palavras vindas do coração como: AGORA EU VEJO, AGORA EU SEI, porque “O amor sempre traz de volta.”

O terapeuta constelador deve se posicionar de uma forma que não julgue o sistema do seu cliente e os temas que serão trabalhados, porque dessa forma respeitará também a ordem da ajuda.

O amor sempre inclui. Dá a todos a oportunidade de novas escolhas, com novas possibilidades de ser feliz e de ir para vida de forma mais plena.

Como diz a canção " É preciso amar as pessoas como se não houvesse um amanhã !!! "

#mód11

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.