Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS
Rosemari Pereira de Souza Pereira
abr. 9 - 2 min de leitura
000

Muitas pessoas carregam emaranhamentos muito difíceis de serem solucionados, elas perdem o sentido de viver. Para recuperar esse sentido é preciso sentir- se pertencente, amada e protegida e isto pode ser experienciado primeiramente na jornada de cura das terapias com o acolhimento que o terapeuta pode oferecer.

O cliente vem em busca de solução procurando as constelações sistêmicas para temas difíceis como abortos, assassinatos, suicídios, homicídios, crimes de guerra, gagueiras, convulsões, orfandade entre outras.

Olinda Guedes desenvolveu então a metodologia das constelações épicas que trata de temas de vida ou morte. Essa metodologia tem o diferencial de acompanhar o cliente na sua jornada de cura e formas mais abrangentes de constelar, o terapeuta tem mais informações para ir em busca das soluções, agregando novos conhecimentos e jeitos de constelar. O terapeuta depois de ter feito a constelação épica, ele dará direcionamentos, exercícios diversos para auxiliar e solucionar os problemas.

O cliente terá um suporte para se recuperar, até a solução ser alcançada, respeitando sempre as ordens da ajuda da mesma forma que a constelação sistêmica, sem julgamentos, sem condenações, sem expectativas deixando o campo atuar; mas com o diferencial de ser acompanhado tendo o suporte mais amplo.

O perdão e o amor são sentimentos fundamentais para o começo do processo de cura. Se o cliente colocar o tema, mas não conseguir ter sentimento de inclusão, de amor, de perdão, de arrependimento ele não constelou. É importante que o cliente entenda sua constelação. Mas é preciso persistir até conseguir uma solução e nas constelações épicas você terá este respaldo. No livro de Olinda Guedes, Além do aparente, ela menciona:

“[...] Assim, o perdão destina-se aos danos causados que não podem ser reparados pela condição humana, portanto o perdão é reservado a situações restritas da existência. As mortes, suicídios, homicídios, crimes de guerra, pouquíssimas situações. [...]”. (GUEDES, 2015, p.61).

O terapeuta, o cliente e todas as pessoas devem sempre procurar por conhecimento, evolução e expansão da mente, lendo fazendo cursos, abrindo a mente para o novo para ter uma vida mais feliz e harmoniosa, buscando o equilíbrio entre o mental, espiritual e físico.

#mod11

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.