Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELANDO COM HERÓIS

CONSTELANDO COM HERÓIS
Ludmilla Teresa Ferreira de Lima Silva
jun. 15 - 3 min de leitura
010

Nunca tive fanatismo por um super herói ou super heroína, também não tinha especificamente um de contos de fadas favorito, apesar de sempre gostar de ler.

Contudo lembro bem que quando eu era criança gostava muito de assistir o Capitão Planeta. Nessa animação da década de 90, Gaia concedeu 5 anéis mágicos para 5 jovens (representantes de cada etnia presente no mundo) - os protetores e cada anel carregava o poder de um elemento da natureza: terra, fogo, vento, água e coração. E pela união dos seus poderes, surgia o Capitão Planeta. Quando “Planeta” fazia o seu trabalho, ao se retirar sempre dizia: “o poder é de vocês”.

Também gostava de Power Rangers, onde um grupo de jovens com superpoderes lutavam contra monstros e quando eles uniam os seus poderes davam origem ao “Poderoso megazord”- este era invencível.

E quando eu penso nessas duas estórias e o que elas tem em comum é: trabalho em equipe, sentido de colaboração, pertencimento a um grupo, o uso dos poderes em prol de algo maior e a potencialização das forças  individuais através da união.

Até os 7 anos eu morei na casa de minha avó materna, junto com a minha mãe, irmão, tias e primos, existiam as divergências e os desafios dos adultos mas naquela época tínhamos uns aos outros e eu não sentia respigar isso nas crianças, ainda que acontecesse.

Com 7 anos, depois que a minha avó materna faleceu, mudamos de casa e apesar de ser na mesma rua algo não era mais igual. Passei a ficar muito tempo sozinha, contudo esse sentido de equipe seguiu me acompanhando na escola, nos trabalhos em grupos, liderando a classe, os grupos, incluindo as pessoas que geralmente tendiam a ser excluídas.

O que percebo ao longo dos anos com meus estudos de desenvolvimento pessoal e agora com conhecimento sistêmico é que tive muita dificuldade de me sentir pertencente, em vários momentos da vida me senti rejeitada e preterida, até em meu Mapa transpessoal a astróloga que também é consteladora apontou para esse aspecto e a necessidade de incluir os excluídos do meu sistema.

Através dos conhecimentos sistêmicos realmente é nítido para mim que sempre houve muitas exclusões em meu sistema familiar, muitos segredos e pensando no quão diferente sou dos meus familiares, principalmente no aspecto de buscadora percebo eu sou uma das escolhidas para trabalhar em prol do meu sistema familiar.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.