[ editar artigo]

CONSTELANDO DURANTE AS AULAS

CONSTELANDO DURANTE AS AULAS

A constelação na água é muito potente pois a água representa nossas emoções e tem grande magnetismo pra atuar nesse campo, e a maior parte em nosso organismo é composta pelo elemento água.

Também temos o refratário redondo representando o útero da vida, a limpeza, a purificação e a geometria sagrada do círculo. Porém, mais forte do que os recursos, é a conexão enquanto constelador e cliente.

Recursos são ferramentas para acessar o coração do cliente, mas os corações abertos a cura é que proporcionam uma efetividade e potência do trabalho. Coração com coração é o recurso mais importante.

Nas aulas 8 e 9 deste módulo, quando fizemos exercícios com os bonecos, me conectei com meu coração e fiz minha constelação do feminino e masculino.

E antes de colocar minha interpretação, compartilho e relembro os ensinamentos da aula, que não é o masculino nem o feminino que lidera, é o EU. Nosso feminino e nosso masculino se manifesta através do masculino e feminino com quem convivemos. E para começar a escutar, precisamos primeiro silenciar.

Eu respirei fundo, fui colocando os bonecos na água e silenciei. Já tendo percepções preciosas logo apenas com as cores:

Eu: Branco
Masculino: Azul
Feminino: Vermelho

Interpretação: Eu ainda estou identificada a inocência (branco), tem uma parte minha que gostaria de voltar para aquela época gostosa da infância, de voltar para aquela paz.

Meu lado feminino (vermelho) tem essa alegria, essa dança, essa força e quer fazer a diferença, mas também se sente sozinho, não pertencente...e que talvez isso me faça ainda buscar ficar na inocência.

Meu lado masculino (azul), me mostrou a questão de valor, que fiquei me importando tanto tempo com os outros, não me sentindo vista e que nesse momento em minha vida eu estou exatamente sentindo esse chamado para reconhecer esse valor, de manifestar esse valor no mundo e aí sim, começar a ser vista, mas partindo de um movimento de dentro pra fora.

Me senti bastante enjoada durante essas aulas e os movimentos e percepções, senti um nó na garganta e um movimento de colocar pra fora...tossi, mentalizei uma limpeza e uma liberação de energia.

Depois eu me senti envolvida e amparada. Os bonecos juntos, um do lado do outro, o eu no meio, todos de mãos dadas. Algumas lágrimas escorreram e me senti leve, e me veio na mente, uma pintura. Lembrei-me de uma feita pelo meu pai que era artista, de um navio no mar. Foi como se esse navio nesse momento levasse essa energia liberada para longe, para ser purificada e transformada em vida.

Terminada essas aulas me senti muito bem e tudo fez sentido em meu coração. Levei essas percepções para terapia e tem sido riquíssimo! Sou muito grata!

 

#mod10 #constelação #bonecos #insight #exercício #água

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Amanda Russo
Amanda Russo Seguir

Psicanalista Espiritualista e Terapeuta Energética-Espiritual

Ler conteúdo completo
Indicados para você