Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAR É COMPLETAR COM AMOR

CONSTELAR É COMPLETAR COM AMOR
Maria de Lourdes Pereira Diedrichs
ago. 4 - 1 min de leitura
000

Quando o cliente chega até nosso consultório, precisamos saber e entender que, nem todos querem ser ajudados, portanto devemos perguntar: “O que é que você quer? Qual é a sua intenção com essa constelação?”

Nós estudamos para podermos ajudar o outro a resolver a sua vida. Mas devemos tomar cuidado com a vontade do outro. Por exemplo, se a queixa é referente ao seu pai e o desejo dele é mudar o comportamento do mesmo, isso não podemos fazer.

Posso citar aqui o exemplo de uma pessoa que tem problema com o seu pai. Quando chega na terapia, fala dele, reclama e o desejo é de que este pai mude o seu comportamento. Sim, os clientes falam exatamente assim, querer mudança rapidamente.

Não podemos fazer essa mudança, mas através das intervenções sistêmicas, podemos fazer com que o nosso cliente amplie sua visão sistêmica e assim mude seu comportamento frente a seu pai.

Bert Hellinger ressalta a importância da maneira como o terapeuta fala ao cliente, o tom da voz, a expressão, o olhar, o gesto, isso faz com que a palavra não seja apenas ouvida, mas também vista. 

Existe uma força quando a palavra é dita com a intenção da cura e do amor. Quando ela toca com mãos invisíveis a alma do outro.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.