Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CRIANÇA FERIDA

CRIANÇA FERIDA
Franciele Gazola
ago. 6 - 1 min de leitura
010

As pessoas que tiveram o vínculo de amor interrompido na primeira infância, crescem com a criança interior ferida, carentes de amor, e isso lhes causará muito sofrimento. O adulto com carência de amor de mãe e pai vai procurar nos relacionamentos afetivos uma mãe ou um pai, e cada vez mais estará emaranhado. O sofrimento fugirá do contexto vivido.

Como não recebeu amor na infância, não saberá dar amor. Adulto carente, que vibra no vitimismo, não pode se relacionar (namorar, casar), pois o relacionamento estará fadado ao fracasso. Atrairá relacionamentos disfuncionais, abusivos e patológicos.

Criança não namora! Enquanto sua criança interior estiver ferida, você projetará suas dores no seu relacionamento amoroso. E a relação se torna pesada demais para o parceiro (cônjuge).

Não haverá equilíbrio entre o dar e o receber.

A pessoa carente espera muito da relação, por estar no papel da criança. E se por ventura vir filhos de um relacionamento assim, os emaranhamentos aumentarão. Se eu não soube ser filho(a), se não recebi amor de pai/mãe, não saberei dar amor aos meus filhos.

Em lealdade ao pai e a mãe: “se eu não recebi amor dos meus pais, eu não posso dar amor para meus filhos. Até tomar consciência deste sofrimento, deste emaranhamento, procurar a compreensão desta dor, e me curar disso”. 

É preciso olhar para estar dor e para este sofrimento.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.