Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CURANDO MINHAS PROFISSÕES

CURANDO MINHAS PROFISSÕES
Natalia Costa de Farias
out. 24 - 5 min de leitura
000

Um dia, antes de começar este módulo 5 sobre constelações educacionais e organizacionais, eu tive um sonho, na verdade um sonho que tinha com muita frequência.

Eu sonhei com meu primeiro emprego registrado e sentia no sonho um desconforto de ter que ainda estar trabalhando lá, e no sonho eu pensava: não é isso que eu quero pra minha vida.

Neste sonho eu sentia como se estivesse sufocada por estar ali, com aquele pesar de não querer ir trabalhar, mas ter que ir mesmo assim, se sentindo incompleta com situações dissonantes com os anseios do meu coração.

Na realidade naquela ocasião, aquela empresa contava com uma gerência abusiva, no sentido de praticar muitos assédios morais e não valorizar seus colaboradores, e isto me entristecia muito.

Nunca entendi o sentido de ainda, depois de tantos anos, aquele emprego e sentimentos ainda estarem sendo experimentados por mim, mesmo que em sonhos.

Mas a cada módulo desta formação eu conheço um pedaço de mim, descubro além do aparente da minha trajetória, e que imensurável felicidade saber que a vida é muito mais do que posso ver e tocar, a vida é muito mais linda quando  sentimos... e não apenas seguimos.

E foi na aula 4, Constelação de Curriculum, que eu descobri o porque dos sonhos recorrentes com este emprego, e também com alguns outros empregos dos quais experienciei situações semelhantes, sim, eu precisava voltar, eu precisava curar aquela energia magoada que ficara.

Na linha do tempo das minhas profissões, recordo que uns dos meus primeiros empregos foi o de vender água e aviãozinho de isopor na praia com meu tio, era bem menina com mais ou menos uns 8 ou 9 anos, e me recordo da sensação de felicidade por receber dinheiro pela minha dedicação.

Depois desta ocupação, com 15 anos de idade, trabalhei em um salão de beleza, e de lá fui indicada para trabalhar em uma perfumaria, e foi este o meu primeiro emprego registrado, o emprego dos “sonhos recorrentes”.

Nesta perfumaria trabalhei muitos anos, 9 anos na realidade. Foi quando em um belo dia o assédio moral me machucou profundamente, e então, pedi demissão.

Uma semana após sair desta perfumaria consegui vaga para trabalhar em um escritório de posto de gasolina, aprendi muitas coisas neste lugar, mas os assédios morais também estavam por ali assombrando.

Mas este emprego tinha condições confortáveis de trabalhar e se remunerava bem, e então eu resisti por 3 anos, até que um dia fui dispensada, e isto foi terrível pra mim. Mesmo com os assédios morais eu me dedicava àquela empresa com o coração. O motivo da dispensa nunca soube, só sei que impulsionou muitas orações minhas, pois eu enxergava somente o aparente e por isso tanta resistência e sofrimento.

Hoje eu sei: foi Deus, se não tivesse sido dispensada estaria trabalhando lá até hoje, comodismo... não teria coragem de abrir mão do salário e do conforto, mesmo com os assédios morais.

Depois desta dispensa tentei retomar os serviços com salão de beleza, mas o salário não ajudava, foi quando comecei a trabalhar de caixa de açougue. Novamente uma tristeza tomava conta do meu coração, foi então que consegui passar na entrevista para trabalhar na biblioteca da faculdade em que eu estudo. Que maravilha, poderia investir nos meus estudos rumo aos meus sonhos.

Nesta biblioteca trabalho até hoje. Estou na minha terceira graduação e não consegui alinhar nenhum destes estudos a algo que fizesse meu coração vibrar e ser bem remunerada com isso.

Mas... a formação em constelações sistêmicas veio me abençoar. A partir deste módulo, descobri que a relação tempo(mãe), dinheiro(pai), estavam em completa desordem e precisavam se ajustar. Depois desde módulo de formação sistêmica descobri que não adiantaria fazer nem que fossem 10 cursos de nível superior, meu sistema precisava de cura.

E então as fichas foram caindo... descendentes de escravos, sentimento de impotência, desvalorização, assédios morais... uauuu!!!, acho que alguém aqui está vivendo uma memoria transgeracional de escravidão: se esforçar tanto e não ter uma realidade compatível com suas dedicações.

Mil vezes uauu! Por todas as bênçãos de cura que esta formação sistêmica está trazendo pra minha vida.

Me reconciliei com a mamãe e com o papai, lhes prestei homenagem. Houve perdão e muita emoção, reverenciei meus ancestrais esquecidos em suas batalhas, os acolhi com amor, meu Deus como isso tudo é lindo !

Eu vejo vocês e os honro por tudo que passaram para que eu estivesse aqui hoje, foi por amor, e continua sendo por amor que a partir desta formação eu posso  reconhecer e declarar meu imenso respeito e amor por todos vocês. Eu os reverencio com gratidão, mas agora a cura chegou para nós, e eu farei do meu jeito, liberta e livre para esta experiência terrena de amor.

#modconclusão5 #tempoedinheiro #memóriastransgeracionaisdeescravidão #acurapeloamordasconstelações

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.