Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

DAQUI SÓ SE LEVA O AMOR

DAQUI SÓ SE LEVA O AMOR
Márcia Regina Valderamos
ago. 5 - 4 min de leitura
030

Meu amado pai,

Hoje preciso te escrever novamente. Voce viu o que aconteceu? Mais uma vez a minha amada Mestra nos proporcionou um reencontro. Que lindo! Não tenho como agradecer a ela, meu pai!

Eu senti o senhor, eu senti seu perfume, eu toquei suas mãos, macias, com aqueles calos que de tanto se esforçar na roça quando novinho, e mais adiante nos serviços pesados que o senhor fez durante sua vida, ficaram bem ressaltados nas suas palmas das mãos.

Eu estava com aquela bengala, aquele seu canivete, aquele papelito onde tem o registro do dia do meu nascimento e horário, meu nome e o da mãe, feito por voce, com aquela letra linda que voce tem, e aquele apetrecho que voce usava para calçar seus sapatos. Ah, pai! Abracei muito todos e senti seus dedos, suas mãos nesses objetos! 

Como amo você, pai! Como amo suas mãos me tocando!

Foi simplesmente maravilhoso!

Pai, o senhor viu que não estávamos sós, né? Você viu que chamei seu pai, seu avô, seu trisavô, e todos os do seu sistema e chamei também todos os pais do sistema da minha mãe, começando pelo pai dela? Que delícia todos vocês reunidos! E em paz, pai!

Eu sempre desejei isso, meu papai!

Chamei também meus tios de ambos os lados, meus primos, meu primeiro e o atual marido e o meu irmão, o nosso menino. Chamei meus irmãos que não puderam nascer e você viu o que aconteceu, pai?

Eu, como o senhor, sempre achei que ninguém, nenhum deles viria, porque não se importavam com a gente. A mãe sempre falava isso, né?

Mas, eles vieram pai! Eles vem se a gente chamar, se a gente abrir o coração, você viu? Eu creio agora porque experencio e voce viu. 

Eu agora, como representante das mulheres do sistema, lhes chamo de volta.

Acabou a guerra. Acabou a escassez. Acabaram-se as intempéries. Não há mais conflitos. Voces estão seguros. Não irão ser capturados. Podem sair de seus esconderijos, de suas casernas, de suas barricadas.

Eu trouxe a paz!

Pai, como mulher, sou agora representante de todas as mulheres do sistema da gente e grito bem forte:

Vem,  primeiro para você, meu pai, meu José! Depois grito para os demais: Vem Vô Miguel,  Vô Guilherme, Vô Gheorge, Vô Afanásio, Vô, VÔ, VÔ, Vôooooooooo! Venham meus avôs, venham!

Venham meus tios, venham! Venham primos, venham irmãos, venham meus relacionamentos! Venham todos!

Ontem, pai, durante a terapia com a Marisa, você já me chegou através do amado Nilceu. Pai, o Nilceu ficou a tua cara! Foi impressionante. Não tenho como agradecer a amada Marisa, a esse amado casal, eles possibilitaram que você falasse comigo ontem e hoje tudo se completou nessa linda viagem que a Mestra Olinda nos conduziu.

Faço aqui agora, mentalmente, pois que sabemos que tudo é, nada foi nem será, uma grande fogueira nessa noite. Vamos nos sentar em volta dela com todas as mulheres do nosso sistema.

Vamos fumar cachimbo da paz, beber a bebida da alegria, comer a comida da nutrição, mas, principalmente, vamos cantar, dançar e bater tambores, tocar gaitas, tocar violas, falar de amor, de como nos amamos!

Pai, como te sinto em mim! Como sinto todos vocês em mim!

Pai, avôs, tios, primos, irmãos, estão vendo essas fagulhas que saem da fogueira? Elas sobem aos céus, levando os meus pedidos de reencontro, de união, de oportunidade de abraço e, que na quietude, ouçamos nossos corações bater no mesmo compasso.

Porque eles batem amados. É o som ritmado que vem da floresta. Dos nossos e das nossas guerreiras de lá dos confins do Brasil e dos continentes europeus. É o batuque dos povos, que une todas as nações.

E só isso importa agora.

Daqui só o que se leva é o amor! Sempre foi tudo por amor. Antes cego, mas agora eu vejo, agora eu sei!

Liberto vocês e vocês me libertam e assim ficamos mais unidos que nunca!

Só união, fortalecimento e celebração.

Amo vocês.

#mentoria

#energiadopai

#ativandoconsicienciacriadora

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.