[ editar artigo]

DINHEIRO

DINHEIRO

Olá, venho aqui colocar minha inquietação para ser analisada e desde já agradecer por poder dividir com você.

Tenho observado que em minha vida, as coisas acontecem com muita dificuldade e luta. Desde pequena, tem um fato que lembro perfeitamente. Eu deveria ter 7 ou 8 anos e minha mãe comprou um livro novo para eu estudar e no dia que levei para aula, roubaram de mim, eu chorava copiosamente, pois minha mãe tinha feito um esforço grande para comprar.

A escola era pública e os livros eram de segunda mão, como esse era novo fiquei desesperada.

No círculo religioso, sempre era deixada por último nas apresentações, e quando eu me destacava, sempre tinha alguma coisa ou alguém para me tirar de cena.

Cresci e me formei professora, sempre me destaquei aos olhos da secretária, fui convidada a ser coordenadora, aí é que foram histórias viu, sempre tinha alguém me deixando de lado, fazendo fofoca e intrigas sobre mim. Todos lugares de destaques que eu assumia, pois sempre gostei de estudar e ler, e me dedicava ao máximo em tudo o que eu me propunha a fazer, tinha alguém para me passar a perna ou fazer confusão.

Caminhei, estudei, fiz pós graduação, fiz meu mestrado e mesmo assim, as dificuldades vinham. Era tudo na base de luta de sobrevivência, muito custoso, me exauria.

Tenho observado isso muito forte, não consigo ter o dinheiro folgado, é só para pagar as contas e com muito malabarismos. Nunca estou folgada, não tenho casa própria, moro de aluguel, já quitei empréstimos e hoje estou novamente metida em dívidas. Sinto que estou em uma areia movediça, quando penso que estou saindo, caio novamente.

Sou mãe solteira, nunca me casei, meus relacionamentos não seguem adiante.

Preciso muito de ajuda, todas as vezes que eu me proponho a participar de algo é muito custoso e com vários problemas. Este curso mesmo é um exemplo, a conta não deu certo, as postagens não dão certo, sempre tenho que enviar mensagem.

Me ajude por favor!

Não sei mais o que fazer, nem a quem recorrer.

Querida! 

peço que continue no curso, persista! vai te ajudar muitíssimo.

Recomendo a leitura de um livro chamado "O que você diz depois de dizer olá?"  de Eric Berne.  Faça o fichamento, publique aqui e me mantenha informada.

Você vai conseguir esta vitória. Tenha certeza.

Um abraço com meu carinho,

Olinda

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você