[ editar artigo]

É UM PRIVILÉGIO SERVIR! | MÓDULO 8

É UM PRIVILÉGIO SERVIR! | MÓDULO 8

     ¨Quem se importa serve e só serve quem se importa¨"

     Onde há amor e sabedoria, não existe temor nem ignorância .-São Francisco de Assis.

     As ordens de ajuda:

     Ajudar o próximo, somente oferece o que você tem e pedir aquilo que você  necessita. Isso é ENTREGA.

     Ao cliente devemos perguntar: O que é que você deseja? Tudo que seja para mudar a vida do cliente sirva e ofereça ajuda. Não tem como ajudar outra pessoa  se não houver mudanças conosco mesmo antes. As nossas mudanças mudam o meio.

     "Não é mudando o meio que muda o homem e sim mudando o homem que muda o meio."

     O que em mim nutre o comportamento daquela pessoa? O que em mim fica aborrecido? Quais são as expectativas frustradas com a pessoa? Percorrendo isso acontecem milagres pois todo relacionamento tem que estar em PAZ.

     Outro ponto é tomar a realidade como ela é: 

     A queixa da pessoa está envolvida com o Todo diante do sofrimento dela e sentir isso de forma sistêmica.

     Quais são as circunstâncias?

     A solução está em se perdoar! Para que possa sentir e ter o respeito ao próximo. Quando sentimos em dívida com alguém , essa pessoa não vai te respeitar! Quando considerar o Todo, encontra a solução do cliente. Pesquise o cliente em seu contexto.

     Isso acontece quando, como ou de que jeito? Desde quando começou ou foi sempre assim?

     A cura do sofrimento humano é uma jornada!  

     A relação cliente e terapeuta tem que ser com respeito, poder e afeto de ambas as partes para que os dois possam chegar ao propósito.

     A queixa do cliente não pode ser considerada só no aqui e agora. Precisa observar o sistema do cliente  nos antepassado ,sua estória em tudo o que aconteceu com ele. Jamais colocar o cliente como certo e o seu sistema errado; lembrando que ele faz parte do Todo. Dentro de uma queixa o terapeuta tem que ver os dois lados, para enxergar o Todo e encontrar a verdade.

     Olhar o sistema e o cliente com muito amor!

     Você só pode ajudar alguém quando você der um bom lugar ao seu coração.          Não pode julgar e nem criticar, somente respeitar o destino dela.   

      Gramáticas das constelações são leituras feitas do sistema do cliente. Algumas delas: Como acontece o agendamento do cliente? Adiamento e cancelamento muito haver com segredos no motivo. Pedir descontos no valor é situação a trabalho com o pai. Tempo horário- mãe com esse cliente. Cliente que fala demais pranteia  nua memória de dor por luto não vivenciado(ouve e acolhe). Não falar é segredo: memórias traumáticas no sistema. Pedir tempo a mais naquela terapia :tem carências. Cliente que quer levar vantagens: memória de perpetuador. Cliente que oferece presentes: quer retribuir o que vivenciou com a cura na dimensão do amor. na prosperidade felicidade e paz.

     O terapeuta deve sempre usar frases completas que curam e equilibram para selar o movimento da constelação. Usamos também metáforas e poesias.

     Ao término da constelação perguntar ao cliente: como você está? O que você está levando daqui hoje? 

     O terapeuta ajuda a sair de seus emaranhamentos

     A terapia em constelação sistêmica é a cura da alma em estados profundos do nosso consciente ao nosso inconsciente coletivo, familiar e pessoal.

  .     

 

 

 

 

        

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Lucia Sammartino Pozzebon
Maria Lucia Sammartino Pozzebon Seguir

Sou formada há 43 anos com especialização em regressão de memória. Amo o que eu estou profissionalmente onde sempre quero ajudar seres humanos a sair de seus sofrimentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você