Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

FAMÍLIA, NOSSO BEM MAIOR

FAMÍLIA, NOSSO BEM MAIOR
MIRIAM MAINO FARINA
dez. 18 - 2 min de leitura
000

Meus pais se conheceram em uma pequena cidade do estado de São Paulo, eram jovens, moravam perto um do outro e tomavam a mesma condução a caminho do trabalho, portanto se viam todos os dias. Foram se conhecendo e se apaixonaram um pelo outro, ficaram casados por mais de 50 anos.

Não tiveram relacionamentos sérios antes.

Em pouco tempo estavam casados, eu fui a primeira filha e depois de mais ou menos 2 anos nasceu minha irmã.

Éramos só nos duas, mas tínhamos muitos primos e primas quase da mesma idade e brincávamos bastante. Meus pais sempre foram amorosos e se respeitavam, cuidavam um do outro e de nós, além de cuidarem de seus pais, nossos avós.

Posso dizer que tivemos uma infância feliz, família católica, íamos a missa aos domingos, frequentávamos uma escola que era administrada por padres e freiras, e também íamos num clube próximo a nossa casa que era pequeno e muito familiar.

O que sempre me entristeceu e preocupou foi minha irmã ter sentimentos de tristeza, mal humor, irritabilidade, desde pequena. Foi em vários médicos mas nunca resolveu. Jovem casou e pensou que teria liberdade e felicidade, conforme me contou, mas percebeu que "deu ruim". Apesar de segurar um casamento falido, e ter dois filhos, sua saúde foi piorando, e foi diagnosticada com depressão, tentou tirar a vida por várias vezes, mas felizmente não conseguiu seu intento. Dizia que não queria morrer só dormir.

Sempre quis entender o porquê, e agora estudando as constelações sistêmicas, em uma das aulas de nossa mestra , entendi que depressão acontece quando estamos muito sobrecarregados, quando nosso organismo foi muito exigido e então falta entusiasmo, falta brilho no olhar. Acontece quando a pessoa teve mãe, pai, ou avos que sofreram muito  em suas infâncias, são memórias transgeracionais.

O tratamento consiste de medicina alopática, homeopática, medicação, tratamento sensorial e nos darmos as mãos, para chegar a uma cura possível, além de entender que sintomas , todos eles, são anjos mensageiros que nos apontam que algo está errado em nossa vida e precisa ser organizado.

Então me dou conta que só posso agradecer a Deus por todo amor na infância e  por fazer parte dessa família real Olinda Guedes, que está me fazendo entender tantos sintomas no meu sistema familiar e ir curando a medida que vou estudando.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.