Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

FICHAMENTO DE LEITURA

FICHAMENTO DE LEITURA
Edinalva Matos Leal
ago. 3 - 5 min de leitura
000

Qual a mensagem global que o autor deixou para você? Resuma em, no máximo, 4 linhas.

Um livro que fala, memorias do viver e do morrer. A morte não existe e, apenas uma transmutação.

A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.

1-Nada acontece por acaso.

O único fato incontestável em meu trabalho é a importância da vida, sempre digo que a morte pode ser uma das maiores experiência que se pode ter. Se você viver bem cada dia de sua vida. Não tem que temer.

Acho que a medicina moderna se tornou uma espécie de profeta que oferece uma vida sem dores, isso é absurdo. A única coisa que conheço capaz de curar realmente as pessoas é amor incondicional.

2-Ao longo da vida surge pistas que nos indicam para que direção devemos seguir. Se ficarmos atento aprendemos nossas lições e temos uma vida plena e boa. Assim como um boa morte.

Minhas poucas experiências de então faziam-me perceber a morte é algo nem sempre se pode controlar. Porem com direito algumas escolhas isso era aceitável.

3-O conhecimento ajuda, mas o conhecimento sozinho não resolve os problemas de ninguém, se você usar sua cabeça, sem coração sem sua alma, não conseguirá ajudar um único ser humano.

Minhas fraquezas ia de encontro à maneira como a medicina costumava a ser praticada nos hospital.  depois de alguns meses no cargo, percebi que muitos médicos tinham o habito de evitar fazer referência a qualquer coisa relacionada com a morte.

4-Durante minhas consultas, sentava nas camas segurava a mão das pessoas e conversava por horas afio. Aprendi que não havia uma única pessoa moribunda não ansiasse por amor, por contato físico ou forma de comunicação. 

Diferente estagio de morrer, embora se aplique a maneira com qualquer tipo de perda. Escutando-os, concluir que todos os pacientes moribundos sabem que vão morrer. A única pergunta a fazer: será que posso escutar o que tem a dizer?

5-Talves o maior obstáculo a enfrentar quando se procura compreender a morte seja o fato de é impossível para o inconsciente imaginar um fim para sua própria morte. O inconsciente só é capaz de compreender a morte sob uma expectativa; uma súbita e a sustadora interrupção da vida.

6-Entao vi nitidamente como todos os meus pacientes, terminais, na verdade, todas as pessoas que sofrem uma perda, passaram por estágios semelhante. O primeiro era o choque e a negação, depois vinha a raiva e o rancor e finalmente a raiva e a dor.

7-Meus pacientes terminas, ensinaram-me muito mais do que simplesmente o que estar morrendo, partilharam comigo lições sobre o que poderiam ter feito, o que não deveriam ter feito, refletiram sobre suas vidas e seu passado. 

8-A melhor coisa que fez foi trabalhar com crianças, as crianças não tinha uma vida inteira de relacionamentos. Pessoa mal resolvidas, nem um currículo de engano e erros, muito menos se sentiam obrigadas a fingir que estava tudo bem. 

9-Os pacientes terminais passavam pelos únicos estágios e, depois que tudo que temos a fazer na terra, podíamos deixar nossos corpos, que aprisiona nossa alma como um casulo aprisionado a futura borboleta.

10-A morte em si é uma experiência positiva e maravilhosa, mas o processo de morrer, quando é prolongado como o meu é um pesadelo vai, minando todas as nossas faculdades, em especial a paciência, a resistência e a equanimidade.

Considerando a realidade onde você vive, o que você aplicou, imediatamente, assim que leu? (Qual tópico, qual ideia? -cite o capitulo, pagina e a ideia).

.     CAPITULO 40 SOBRE A VIDA E O VIVER

A única vantagem dessa lenta aproximação da passagem final da vida tem sido o tempo que oferece para meditação. Suponho que, depois de aconselhar tantos pacientes terminais, seja apropriado eu ter tempo para refletir sobre a morte quando é a minha própria que está diante de mim. Há poesia nisso, uma leve tensão, como uma pausa num drama de tribunal em que o acusado tem a oportunidade de confessar. Felizmente, não tenho nada de novo para confessar. Minha morte virá para mim como um abraço caloroso. Como disse há muito tempo, a vida num corpo físico é uma parcela muito pequena da existência total de uma pessoa. Pag,296, todas as pessoas vem da mesma fonte e retornam à mesma fonte.

 

O que você transformou em si com a leitura deste livro?

As maiores benção vêm sempre do ajudar aos outros.

 

Qual as mudanças que você se compromete em tornar real a partir desta leitura?

A única finalidade da vida é crescer. E aprender a lição como amar e ser amado incondicionalmente.

 

Se você encontrasse o autor do livro, o que você diria a ele?

Um grande trabalho de estudo e descobertas, obrigado

 

Enumere 3 pessoas para quais você sugeriria este livro justifique.

 Ezequiel, André, Iris. Para um desperta da consciência e que acima de todos os credos, pontos de vista à experiência da vida que é comum a todos.   

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.