[ editar artigo]

SETE EXPERIMENTOS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

SETE EXPERIMENTOS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

DADOS DA LEITORA

Nome completo: Kelim Valentini

Curso: Formação em Constelações Sistêmicas Familiares

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: Sete Experimentos que podem mudar o Mundo

Autor: Rupert Sheldrake

. Qual a mensagem global que o autor deixou para você? Resuma em, no máximo, 4 linhas.

Esse livro trouxe para mim um novo olhar para a ciência experimental, estimulando a observação e revelando um saber oculto da natureza e em nós mesmos.

Vivemos cercados e somos absorvidos por vários campos, como o eletromagnético, o gravitacional,  o quântico,  o comportamental,  o mental e ainda o campo morfogenético.  

Essa é a grande magia da vida, saber quem somos, mas antes, precisamos adentrar a esses campos e compreender o que é meu e o que é de outrem, seja antepassados, de papai, mamãe, sociedade, escola, etc.

Então, seja corajosa (o) e avante!

. A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.

- Dica 1:

Não somos máquina, não somos uma porção de células que regem um sistema natural. Temos uma roupagem natural para nos expressar neste mundo e onde a nossa essência mora nesse corpo. Sem ela não haveria sentimentos de reconciliação, de união;

Então Sinta!

- Dica 2:

O convívio com animais colabora com o bem-estar e nem precisa de palavras, o olhar é uma comunicação que transpassa a ciência mecânica, é um misto que recebemos de lealdade e carinho, algo que só o olhar ancestral pode significar.

Então Observe!

- Dica 3:

Até nos cupinzeiros há uma lealdade entre as colônias, há uma organização pertencente onde todos tem uma função orgânica. Os mais fortes formam casais e constroem colônias e os filhotes, depois de serem tratados, tratam deles.

Então Cuide!

- Dica 4:

Através da eletricidade e o magnetismo há uma energia que rodeia a matéria.

A energia que vibra em nós se move no outro e isso é mágico, vibro amor, movimenta amor.

Então Ame!

- Dica 5:

A vida encontra-se em um campo coletivo orgânico, um campo que ultrapassa a matéria, algo não visível e existente. Estamos conectados com o passado aqui no presente e compreendemos e agradecemos o passado para viver um futuro mais harmônico e próspero.

Então Agradeça!

- Dica 6:

Em relação ao experimento do cupinzeiro, quando a rainha é o retirada do lugar de uma forma não natural, isto é, sem ser por morte para a geração posterior ocupar o lugar, há uma desordem, gera um caos ao grupo.

Isso me remeteu ao poder feminino, da energia criadora e ao poder de organizar e alimentar a ordem. O feminino tem esse poder de organizar e direcionar o sistema.

Então se Organize!

- Dica 7:

A imagem formada pela visão foi constatada primeiramente internamente.

Não damos conta que o que vemos é a imagem que foi formada no sistema ocular e não fora dele. O que sentimos se apresenta na imagem que vemos.

Então Veja!

- Dica 8:

A natureza contém um "hábito natural" de ser, e por si só o ser humano repete esse "hábito natural". Apesar da natureza ser linda e inspiradora pela sua beleza, há um ciclo de repetições, ciclo da mecanicidade que a envolve. Fazer o que inspira traz uma quebra no ciclo de repetições.

Então Inspira-se!

- Dica 9:

A algo ainda a ser conhecido, por qual motivo há a migração das borboletas-monarcas migram dos Estados Unidos ao México, quando a geração anterior já morreu e a nova migra para o sul. A nova geração não sabe que precisa migrar, mas há um conhecimento oculto que elas sabem o que fazer. As vezes esperamos tanto para mudar algo.

Então Faça!

- Dica 10:

A conexão dos animais domésticos e os donos é sistêmico e bem familiar. Há um laço entre eles que a distância não separa e isto está além de algo mecânico.   

E finalizo a dica 10 com a seguinte ação, se Conecte!

 . Considerando a realidade onde vive, o que você aplicou, imediatamente, assim que leu? (Qual tópico, qual ideia? - cite o capítulo, página e a ideia).

Apliquei o do capítulo 5 na compreensão da vida, o conhecimento dos campos que circundam o ser humano, não só o morfogenético mas comportamental, mental e social, campos eletromagnéticos, gravitacional e de matéria quântica fazem parte dessas memórias vividas e guardadas em alguma parte que traumatizadas elas se rebelam de alguma forma trazendo desconforto.

Numa análise de uma dor não basta verificar somente o corpo para aplicação de um remédio, é necessário ampliar para outros níveis.

. O que você transformou em si mesmo com a leitura deste livro?

Esse livro foi uma leitura que provocou curiosidade pois são experimentos que podemos relacionar com outros sistemas orgânicos.  O que transformei a minha visão foi sobre os campos e saber disso é ter uma outra compreensão da vida.

. Quais as mudanças que você se compromete em tornar real a partir desta leitura?

Das mudanças que me comprometo uma é tornar real o não julgamento das ações dos outros e das minhas, pois vejo que agora que fazemos o que fazemos por um inconsciente coletivo e individual.

Sempre terei algo para analisar e compreender, alguma questão me perturbar, algo que vai me chatear, mas o importante é que sempre irei lembrar disso para viver bem, viver um dia de cada vez, sorrir mais, cantar mais e me alegrar mais.

. Se você encontrasse o autor do livro, o que você diria a ele?

Se eu encontrasse com o autor, agradeceria muito por ter escrito esse livro e ter trazido à luz esse conhecimento, um novo olhar de experimentos na busca de questões além da ciência tradicional.

Aproveitaria e faria a seguinte pergunta: a partir do momento que ele teve a compreensão sobre os campos morfogenéticos, ele organizou e realinhou alguma área da vida dele?

. Enumere 3 pessoas para as quais você sugeriria este livro e justifique.

Eu indico este livro para a minha amiga Odessa, para minha Mãe e minha irmã Karen, a fim de que elas possam expandir seus conhecimentos acerca dos campos morfogenéticos, ampliar a visão e ter uma outra forma de observar o lado do oculto.]

#fichamento

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você