Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

HISTÓRIA DOS MEUS PAIS

HISTÓRIA DOS MEUS PAIS
Katia de Moraes
jul. 25 - 3 min de leitura
000

Venho relatar um pouquinho da história da vida dos meus pais.

Não vou conseguir precisar com datas e muitos detalhes porque pouco ouvi relatos sobre ela, meus pais apenas foram vivendo e deixando os relatos de lado.

Sérgio e Maria são naturais da cidade de São Borja-RS e para buscar uma melhor qualidade de vida foram morar por algum tempo na cidade de Canoas-RS onde se casaram a mais ou menos trinta e seis anos atrás em uma cerimônia simples com poucos amigos. 
Então logo voltaram a cidade natal onde moraram por anos e hoje residem na cidade de Cascavel-PR.
Sérgio vem de uma família humilde, filho de Daniel e Ana e tem um irmão mais velho que se chama Luiz. 
Ele teve uma infância alegre com muitas traquinagens, já que na pequena  chácara do avô se podia correr e brincar a vontade.

Mas logo teve que assumir as responsabilidades de adulto para ajudar nos proventos de sua família, largou cedo os estudos e foi buscar uma profissão.
Ele tem uma mágoa muito grande de seu irmão, pois sempre teve nítida diferença de tratamento dos pais  entre eles.

Maria, teve uma infância muito dura, a vida logo ensinou ela a se virar sozinha. Ela é filha de Eduardo e Erci e tem mais sete irmãos.

Teve uma mãe totalmente disfuncional que criava os filhos como podia, sem muitos recursos, ela muito nova já varria o pátio da vizinha em troca de refeições e roupas e assim ter uma melhor qualidade de vida.

Muito novinha já sabia que teria que enfrentar as dificuldades sozinha, ia para a escola e se mantinha como dava.

Ela relata ter tido muitos problemas de saúde na infância e adolescência e fala com carinho do pai que a levava no médico da cidade. 

Sergio e Maria tiveram três filhas: Titiane, Katia e Júlia. 
O relacionamento deles sempre foi muito conturbado, meu pai sempre buscou trabalhar para não nos deixar faltar nada, mas sempre teve problema com bebidas alcoólicas e esse é o motivo dos conflitos com minha mãe.


Minha mãe se tornou uma pessoa amarga com a vida, dura, sempre brigando, criticando, julgando e por vezes tornando o convívio em família insuportável.

 
E como eu vejo que tudo isso reverbera em mim ?

 
Vejo que vivi relacionamentos abusivos, fracassados, com muitas brigas, discussões, maldades e atualmente estou passando por dificuldades financeiras graves.

Me recupero da minha última separação que é  a minha maior dor. 
Acredito que eu esteja com essa carga para ser trabalhada no meu sistema e assim trazer melhor qualidade de vida para as gerações seguintes.

Hoje meu olhar para minha história já mudou muito, mas é uma caminhada sem fim, curar essas feridas leva tempo, estudo e muito entendimento. 

Mas o amor pode trazer muitas curas e eu aprendi a honrar e amar meus pais e suas histórias de vida assim como as histórias das gerações anteriores. 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.