Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

JÁ PASSOU...

JÁ PASSOU...
Cintia Cristina Silva Rossi
ago. 8 - 2 min de leitura
000

Na aula 10 de 31/08/2020, a professora conduziu alguns movimentos sistêmicos com uma aluna, que me fizeram sentir muitas ressonâncias físicas, mentais e emocionais. A aluna passa por um grande sofrimento com o filho e relatou que foi rejeitada pela mãe dela, pois a mesma sofreu de depressão pós-parto. 

Naquela época, entretanto, não era comum esse tipo de diagnóstico e a mãe a deu para a avó cuidar.

Ela relata que sentiu e sente até hoje muita solidão, abandono e desamparo. Percebo muitas sincronias com a minha história. Eu sinto até hoje que existe uma distância entre mim e minha mãe, que estamos tentando curar, juntas. 

Contudo, as raízes são bem profundas, pois no nosso sistema existe muita orfandade.

Minha mãe me relatou que, quando eu nasci, ela não sabia o que fazer e muitas vezes chorava comigo. Hoje ela acredita que deve ter tido depressão pós-parto, pois ela pensava que eu estava muito melhor e protegida quando permanecia dentro do útero dela. Teve dificuldades para me amamentar, para cuidar de mim em todos os aspectos, de permanecer presente, de me aceitar.

Apesar da minha mãe não ter verbalizado que sente muito, eu consigo perceber o arrependimento nos olhos dela e nas entrelinhas de algumas coisas que fala. Ela foi mãe muito jovem, tinha muitas feridas não resolvidas, não era empoderada como adulta e fez o melhor que pôde com o que tinha.

Apesar da dor que minha mãe sentia, conseguiu ficar comigo e cuidar de mim e deixou que o meu pai também me cuidasse. Então, eu perdoo a minha mãe de qualquer sentimento de culpa, de ter falhado comigo e a libero para ser feliz.

Tudo isso já passou.

Fiz o melhor que pude com o que recebi dela e do meu pai e percebo que hoje ela se esforça para tentar me entender e me aceitar. Estamos caminhando mais próximas, na estrada da cura, conectadas pelo amor.

Vamos desatando os nós do passado com a verdade, para que possamos liberar mais espaço para a felicidade nos preencher.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.