[ editar artigo]

LEALDADES

LEALDADES

Até onde podemos ser leais ? O significado de lealdade é fidelidade aos compromissos assumidos, respeito aos princípios e regras que norteiam a honra, mas viver a lealdade que machuca, incomoda, que impede de ser feliz não pode continuar e é isso que não podemos mais.

O que o conceito sistêmico de lealdade quer nos dizer é que além de sermos leais aos nossos antepassados, aos hábitos e a história que viveram podemos olhar para trás e dizer "agora eu vejo" , "sim, eu sirvo" , "gratidão pela vida que me foi entregue", "agora nós podemos seguir sem esse peso e em mim vocês poderão ser melhores".

Só assim, poderemos ser felizes, reconhecendo e valorizando todos os que existiram antes de nós, curando através do amor.  

Viver sistemicamente nos oferece a oportunidade de seguir as leis da natureza de que nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, e nos recorda que é necessário Rigor para ter Êxito, como nosso amado mestre Jesus nos deixou "Orai e Vigiai" .

Nós queremos estar incluídos, mas queremos também ser felizes e muitas vezes, para isso, é preciso que sejamos desleais às nossas famílias para sermos leais a nós mesmos. Lembrar que somos descendentes, mas não precisamos repetir padrões. 

Curar a causa e não o sintoma. O pertencimento nos faz ficar parecidos tanto para o bem quanto para o mal.

A vida é sistêmica!

É preciso sair do pensamento de que "tem que ser assim porque é o que esperam de nós" .

A partir do momento em que pensamos assim nós entramos no julgamento e permitimos que o ego se manifeste fazendo com que criemos expectativas nos emaranhando ainda mais nos nossos sistemas.

Então, aceitar o processo de cura é entrar na jornada. Curar a nossa própria existência é liberar as gerações futuras, assumir um novo estilo de vida é mais que cura, é libertação. 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você