Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

LEITURA DOS SINTOMAS

LEITURA DOS SINTOMAS
Franciele Gazola
ago. 8 - 1 min de leitura
000

O corpo fala! 

Devemos tratar o paciente de maneira integral e sistêmica. Não olhar só o sintoma e nem só a pessoa de forma isolada. Nossos ombros representam nosso relacionamento com as nossas figuras parentais. Ombro esquerdo representa o relacionamento com a figura parental do mesmo sexo. Ombro direito representa relacionamento com a figura parental do sexo oposto.

As doenças ditas como crônicas não começaram na sua infância, não começaram nesta geração, começaram há pelo menos duas gerações anteriores. Doença crônica é a doença da ignorância: ela não mata, ela só atrapalha. Significa que ninguém nunca despertou para olhar para este sofrimento, sabe “aquela sujeira empurrada para debaixo do tapete?"

As pessoas vão aceitando e levando pra adiante tal sofrimento.

Uma pessoa que tem asma é o “sentir-se sufocado”, “me falta o ar”, “está sufocado do amor do pai”, “cadê o amor do pai”. Uma criança que está separada do amor do pai, está separada porque a mãe não soube conduzir a criança até o pai. Todo filho só pode amar o pai, se a mãe autorizar. Se a mãe falar mal do pai, se a mãe está em conflito conjugal com o pai desta criança, esta criança vai sofrer de asma.

O que faz curar, ou adoecer, são os relacionamentos. Relacionamentos podem curar e podem adoecer. E como vamos proporcionar novas curas e novos relacionamentos?

Pelo conhecimento, pela informação, pela terapia.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.