Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

LIVRO AS NOITES ESCURAS DA ALMA E MINHAS PERCEPÇÕES

LIVRO AS NOITES ESCURAS DA ALMA E MINHAS PERCEPÇÕES
Eloni Gomes
nov. 3 - 3 min de leitura
000

Com certeza todos nós já nos questionamos como é possível que uma pessoa de fé possa experimentar as chamadas “depressões” espirituais, no entanto, a noite escura da alma é única de cada indivíduo e, ao mesmo tempo, visto como um fenômeno que se apresenta através de uma perda ou doença.  

As noites escuras exigem uma resposta espiritual, não apenas terapêutica. 

As causas que levam a esse sentimento são verdadeiras e não podem ser ignoradas. As adversidades vêm para nós como novas possibilidades de olharmos para nós mesmos, cada um sentindo de uma maneira, fazendo parte da nossa evolução.

Esse abatimento espiritual é geralmente intenso, ligado especificamente a uma crise que surge quando se sente a ausência de uma força maior ou quando surge um sentimento de que fomos abandonados por esse ser maior. Tiramos proveito de maneira individual, ao mesmo tempo um sofrimento, mas uma descoberta constante, uniforme e instável.

A noite escura nem sempre será esquecida, e consequentemente ela trará efeitos duradouros, deixando marcas que nos farão melhores que antes, pois nos deixam marcas profundas, muito além de nossa compreensão.

Então, nesses tempos difíceis, temos essa pressão para suportar, mas esta, embora seja severa, não nos anula.  

A parte espiritual é muito importante para nos darmos conta dessas noites escuras, não resolvemos e nem temos que resolver, mas sim nos enriquecermos através do aprendizado, da nossa autonomia com a pulsão interior que possuímos quando abala nossa segurança e conforto.

Podemos nos sentir confusos e perplexos.

Algo completamente incompatível, resultando em completo e total desespero. Mas, ao mesmo tempo, um tesouro que podemos experimentar e que nem sempre encontraremos um final feliz, mas cabe a cada um tirar sentido da contribuição que o mesmo trará a nossa vida.

É importante que façamos uma leitura de como enxergamos o nosso processo evolutivo, muitas vezes surge como um disparador para observarmos o que realmente cabe de olharmos e seguir em frente. Se conseguirmos ter esta atitude sem nenhum medo e sem nenhuma intenção pessoal e só nos permitir sermos guiado por algo maior, então, sim, podemos fazer este trabalho.

As mudanças dentro de nós podem ocorrer por meios psicológicos, filosóficos e espirituais.

Descrevem nossa condição de várias maneiras, diz o que somos em todos os lugares,  esses fenômenos  descrevem também nossos  limites, passar pelas noites escuras exige muito de nossa inteligência e pensamentos profundos e não apenas de nossas emoções.

O abatimento pode ser profundo, mas não é permanente nem fatal. 

Nem sempre o regredir ou voltar quer dizer exatamente isso, mas sim uma forma de reciclar e ter a oportunidade de fazer diferente, melhor  e não apenas  permitir serem movidas, mas sim compreender o porque de nós termos achado uma solução.

#mod07

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.