Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

AS IMAGENS QUE CURAM

AS IMAGENS QUE CURAM
Najla Wanderley Prates
mai. 16 - 5 min de leitura
000

Estou numa fase com muita ânsia de conhecimento.

Procuro adquirir os livros sugeridos pela mestra Olinda durante as aulas, alguns físicos (que eu adoro), outros em pdf e por meio do kindle.

Fico encantada com tantas descobertas, tantos conhecimentos disponíveis e com a beleza do mundo sistêmico.

Escuto sempre da mestra Olinda que cura é jornada associada com disciplina, persistência e dedicação. Sinto-me assim, empenhada e extremamente comprometida com os ensinamentos da Escola Real e com um desejo de me curar e aprender a ser uma pessoa melhor.

Aqui em casa e muitos dos que convivem diariamente comigo estão envolvidos com o mundo sistêmico que se abriu para mim. De alguma forma, todos estão, nem que seja por “osmose”, adquirindo noções de conhecimentos sistêmicos. Afinal, escuto as aulas ou as lives no carro, no meu cantinho improvisado e delicioso em casa, no escritório do trabalho, quando estou na fazenda... em todos os lugares.

Neste momento leio vários livros ao mesmo tempo; mesmo estando empolgada com um livro, após manusear outro, já o inicio também. É um êxtase! Sinto que há uma cura interna em cada página.

Estou, nesta ocasião, saboreando os livros: Libertem a Mulher Forte (Clarissa Pinkola Estés), Conversando com Deus – volume III (Neale Donald Walsch), Amor a Dois (Andrei Moreira), Família é Tudo (Carpinejar); História que Curam – Conversas Sábias ao Pé do Fogão (Rachel Naomi Remen), Imagens que Curam (Dr. Gerald Epstein).

E o mais interessante é que não há ansiedade, são tantas descobertas, tantas delícias. Sinto que é um complementar de alma.

Decidi que alguns desses livros estarão a vida inteira na cabeceira da minha cama para consulta e reflexão, como A Verdade sobre o Sofrimento Humano da nossa professora junto com o do Dr. Gerald Epstein.

Sugiro a leitura dele.

  • Livro: Imagens que Curam – Práticas de Visualização para a Saúde Física e Mental.
  • Autor: Gerald Epstein
  • Editora: Ágora/ São Paulo/ Ano 2009
  • Tradução: Jacqueline Valpas

A mensagem global que este livro oferta comprova que os sintomas físicos desenvolvidos por uma pessoa são um reflexo, um espelhamento das questões emocionais e ao reconhecer que o físico e o emocional andam juntos promove um autocontrole – “Cada parte do corpo tem uma contraparte emocional”. Contudo o processo de cura por meio da visualização tem uma métrica onde baseia-se em criar uma imagem mental que pode estimular o corpo físico a se curar.

Recentemente tive uma bela experiência com estas visualizações.

Desenvolvi um sintoma clínico após um trauma (acidente de carro com filho). Fui ao médico, realizei procedimentos, trabalhei o tema em terapia, meditei, agradeci e continuava sentindo o desconforto físico.

Foi então que resolvi colocar em prática as lições de visualização que encontrei nas páginas da leitura que estava realizando. Foram 3 semanas de exercícios e sinceramente, me sinto grata.

Estou bem, aprendi uma possibilidade de autocura, liberei a minha necessidade de controle e desejo de querer deter o fluxo dos acontecimentos e meu sintoma foi minimizando e como um passe de “mágica” desapareceu.

Por isso acredito que esse livro é para acompanhar minha caminhada diária como uma ferramenta deste novo estilo de vida, mais sistêmica, que escolhi para mim.

Desejo que muitas pessoas possam saborear estes ensinamentos e em especial: Minha mãe que vive a se queixar de tantas dores físicas  e que eu tenho compaixão pelo estilo de vida que ela escolheu.

Diante desta minha experiência e conectando com a leitura, testemunho que:

  • A cura é um processo de recuperação da integridade entre corpo e mente;
  • Qualquer pessoa pode usar as técnicas de visualizações;
  • A cura por meio de visualização tem métrica, não exige aprendizagem subjetiva ou muita orientação, mas há roteiro e disciplina para seguir;
  • Há 4 aspectos para preparar a mente para a cura: Os 2 primeiros fazem parte de todo exercício de visualização - intenção, tranquilidade; e os 2 últimos fazem parte da experiência de visualização como um todo - limpeza e mudança;
  • “A intenção depende da vontade, que é simplesmente o impulso da força vital que nos capacita a fazer escolhas”;
  • A tranquilidade é a preparação da mente, é o relaxamento necessário, é a conexão com a respiração;
  • A limpeza vai além da higiene física, passa por hábitos alimentares, exercícios físicos e atitudes éticas e morais (faxina interior);
  • A mudança é quando ocorre a liberação e a capacidade de bem-estar e a conquista da Cura.

Assim, convido para você ler este livro.

Nele há uma oportunidade de aprender a ser seu próprio curador.

 

   

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.