Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MENTORIA CONSTELAÇÕES NA ÁGUA AULA 2

MENTORIA CONSTELAÇÕES NA ÁGUA AULA 2
Rosane Huergo
jul. 1 - 5 min de leitura
000

Gostaria de compartilhar o que tem sido, pra mim, a mentoria do Master de Constelações na Água.

Um reencontro, é o que tem sido. Quando o campo se abre, meu coração e minhas águas internas também se abrem, elas borbulham.

E o prazer que isso dá é indescritível.

Na Mentoria de hoje, enchi minha vasilha de água e me preparei para receber as informações do campo.

Primeiro meus bonecos de madeira quiseram estar presentes ao acontecimento que viria.

Posicionei minha família mais próxima: eu, meu marido e meus três filhos, sendo um deles não nascido. Nós adultos, atrás, e nossos filhos à frente. Seguindo o Princípio da Ordem. (Check)

E percebi, nesse momento, a atenção com que esses representantes olhavam para a água do campo. Diria até que com ansiedade. Eles testemunhavam.

Em seguida me veio a vontade de colocar um representante masculino azul adulto no centro da tijela. Indaguei quem seria ele e nesse momento me veio uma cena da despedida física do meu avô materno, há 45 anos atrás. Eu segurava sua mão no hospital enquanto ele partia. Senti em meu coração a vontade de colocar uma florzinha branca na água pedindo paz para ele.

Suavemente, ele começou a deslizar para a borda do outro lado da tigela. E encostou seus pezinhos na borda e sua cabeça estava voltada em direção ao centro. Escolhi então uma garotinha amarela que me representasse. Ela repetiu o mesmo movimento do meu avô Fernando e encostou os pés na borda da tigela, há uns cinco dedos de distância a esquerda do meu avô, com a cabeça voltada para o centro também.

Se fazia notar que mais elementos se faziam necessários para completar o campo.

Foi aí que meu coração escolheu uma mulher adulta amarela que me representasse e um coração grande vermelho. Nesse momento eu sentia uma apreensão imensa daquela despedida, um aperto no coração. Ficou claro que uma parte de mim havia ficado paralisada naquele momento e eu queria fazer alguma coisa para completar o meu coração e liberar meu avô.

Foi aí que escolhi um representante adulto preto para completar o campo. E a medida em que colocava o bonequinho na água, fui conversando com ele. Fui orando para que ele compreendesse que muito tempo havia se passado desde a nossa despedida e o quanto eu sempre o amarei. Nesse momento ouvi que ele tinha medo de ser esquecido por não estar mais presente entre nós.

Então, com todo amor e gratidão, eu disse para ele: “Querido Avô Fernando, você nunca será esquecido porque será sempre amado. Estará sempre presente em nós e em nossos filhos, mesmo que não os tenha conhecido. É tempo de descansar em paz agora. Eu amo você e sempre amarei, Querido Avô.”

Forte emoção brotou de meu coração. Nunca imaginei que havia guardado essa lacuna e essa dor desde a minha adolescência. Realmente fiquei impressionada pelo desdobramento de seus corpos energéticos quando do momento do desencarne, que testemunhei, mas fazia décadas que não me lembrava disso. Esqueci disso na verdade, e hoje ele veio me cobrar. Como diz sempre nossa Amada Mestra Olinda: “O amor sempre traz de volta.”

Ainda sentindo meu coração vibrar enquanto relato essa experiência de hoje. Inesquecível, realmente.

E a medida em que foi serenando essa emoção, o representante preto se movimentou devagarinho em direção ao coração vermelho que estava na borda a direita. Primeiro ficou colado ao coração vermelho por um tempo como se estivesse se nutrindo de amor, amor de graça. Depois girou o seu corpinho no sentido horário e se dirigiu para o bonequinho azul se colocando ao lado esquerdo dele e permaneceu ali até o final da constelação.  

Estou estupefata e encantada ao mesmo tempo.

Impressionante a rapidez com que os bonequinhos se movem sobre a água e como meu coração permaneceu conectado com o campo até o final. Registrei esse momento na foto que está na cabeceira desse relato que compartilho com vocês.

Me sinto aliviada agora e emocionada também.

Como podemos ser paralisadas em nossas vidas por acontecimentos dos quais não nos recordamos, mas o campo sabe. O campo estava gritando por atenção e esperando/criando a oportunidade certa de agir. O campo convocou os bonequinhos de madeira para serem testemunhas dessa reconciliação.

Que inteligência milagrosa essa que nos circunda!

Gratidão Olinda.

Gratidão a todos que contribuíram para essa experiência. Gratidão a mim por ter ouvido o campo.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.