[ editar artigo]

MINHA EXPERIÊNCIA COM AS ATIVIDADES EM GRUPO

MINHA EXPERIÊNCIA COM AS ATIVIDADES EM GRUPO

Ao longo destes últimos meses tenho me dedicado muito nas aulas online de constelações em grupos. E para mim é muito enriquecedor participar de cada vivência, pois todas de alguma forma, trazem uma abordagem, um tema que sempre nos faz relembrar uma pessoa, um momento, ou até mesmo sentimentos que, ali no momento não sabemos quantificar, mas que continua a reverberar em nossas vidas e de uma hora para outra a resposta sempre chega.

Como diz a nossa Mestra Olinda: "o amor sempre traz de volta!"

Percebo que as que participo estão sempre ligadas a cura da criança interior, ou sobre orfandade. Muitas da vivências pareciam reprodução literal do meu sistema familiar.  Percebo sempre presente crianças abandonadas, crianças que só tiveram genitores, e todos estes temas, de certa forma, ainda me emocionam. 

Outro tema que ainda me comove muito são os traumas de guerras. Há muita memória em meu sistema familiar. Apesar de poucos familiares comentarem, vivencio toda vez que este tema é tratado nas constelações.

Pegar caronas nestas constelações me ajudaram muito no meu processo de auto conhecimento; me trouxe mais clareza e me auxilia muito na interpretação do campo no meu dia dia. Passamos a observar tudo que acontece ao nosso redor e passamos a constelar a todo momento, seja lavando uma louça, ouvindo uma música, etc.

Outro aspecto muito importante que a Mestra Olinda nos ensina é a música como ferramenta de transformação e cura do campo dentro das constelações. E como frase final eu trago uma da mestra que diz "O sol nasce para todos" e "Todos pertencem!"

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você