Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MINHA IRMÃ LILÁS

MINHA IRMÃ LILÁS
Cintia Cristina Silva Rossi
ago. 10 - 3 min de leitura
040

Assisti a aula 4, de 13/02/2021, com a minha mãe, que acabou constelando. Percebi que ela estava muito atenta e em um momento, ela se emocionou profundamente e pediu para eu pausar a aula, pois precisava falar algo.

Era sobre aborto.

Eu já tinha perguntado algumas vezes se ela tinha tido algum aborto, pois na minha família materna aconteceram muitos abortos, com minha avó, tias-avós, tias e primas, mas ela até então acreditava que não tinha abortado. Mas aconteceu com ela também.

Ela me explicou que quando ficou grávida do meu irmão caçula, no início da gestação teve um sangramento marcante.

Neste momento, ela sentiu que tinha abortado. Ligou para o médico, ele pediu para dobrar a medicação. Ela estava tomando alguma medicação por ser uma gravidez de risco.

E queria vê-la no dia seguinte.

Quando chegou à maternidade, ela sentiu uma tristeza muito grande, via as mães saindo com o bebê no colo e sentia uma dor profunda, de perda. O médico a examinou com o ultrassom e disse que estava tudo bem, que o bebê estava ali. Ela o questionou, se ele ainda está aí.

O doutor respondeu com certa grosseria, desconfiado da minha mãe, sim ainda mãe, é claro que ele está. 

Está tudo bem com ele. Minha mãe estava muito nervosa e não soube explicar a sensação de ter abortado e o médico não se interessou em ter um diálogo para explicar o que poderia ter acontecido, o motivo do sangramento, e não fez nenhuma investigação.

Ela olhou para mim e suspirou, agora eu entendi o que aconteceu. Eu também constelei, pois estava incomodada durante a aula e esse incômodo se dirigia a minha mãe e, quando ela falou, fiquei muito emocionada, lembrei que eu tinha um grande sonho quando era criança de ter uma irmã, eu pedia para a minha mãe e sentia que ela ia chegar.

E ela veio.

Lembrei também de um episódio que um amigo sensitivo foi até a minha casa e me contou que tinha uma criança querendo me dar uma flor, perguntou se eu poderia recebê-la e eu imediatamente respondi que sim.

Eu não sabia quem era aquela criança, mas era a minha irmã. Agora eu sei. Me veio um nome em mente, com muita emoção, Lilás, que além de ser uma cor é uma flor. Minha irmã Lilás, que assim como a flor e a cor, me remete ao feminino, à delicadeza, à inocência e ao amor.

Lilás, eu vejo você, eu amo você, você tem um lugar muito especial no meu coração.

Seja muito bem-vinda à nossa família.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.