Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MINHA JORNADA DE CURA NA ESCOLA REAL

MINHA JORNADA DE CURA NA ESCOLA REAL
Maria Mariete Aragão Melo Pereira
jul. 16 - 7 min de leitura
020

Há cerca de dois anos atrás conheci por meio do YouTube as constelações sistêmicas, e o tema me despertou bastante interesse. Desde então, comecei a estudar e assistir vídeos sobre o assunto. Neste movimento cheguei a ver a programação de alguns cursos que, apesar de terem uma boa apresentação e até um conteúdo robusto, não me despertaram interesse para matrícula.

Entretanto, eu continuava vibrando na frequência de que no momento certo surgiria o curso talhado para mim.

Então um dia, assistindo uma aula sobre “campo”, eis que numa daquelas ações de algoritmos e estratégias do YouTube, surge no meio da apresentação, um convite para uma imersão sobre Constelações Sistêmicas com Olinda Guedes - normalmente, eu pulo o anúncio, mas, a sintonia foi tão grande com aquela moça que falava de forma serena, segura e amorosa que ouvi até o final e de imediato fiz minha inscrição para imersão e em sequência para a Formação em Constelações Sistêmicas.

Entrei para esta formação desejosa por autoconhecimento e por cura ...

Foram muitos os desafios deste caminho. As dificuldades tecnológicas foram aos poucos sendo vencidas (não havia trabalhado com o zoom) e aprendi que as plataformas, criadas pelos humanos, são como eles, não muito diferentes, aprendendo a lidar com uma, a outra fica mais fácil.

Das aulas síncronas e assíncronas, das vivências nas sextas-feiras, das leituras indicadas nas referências bibliográficas, dos filmes e músicas sugeridas, vieram profundas reflexões e muita cura. A conciliação de minha agenda pessoal, profissional e de estudante de outros cursos, me levou a adotar um cronograma para estes estudos. Ressalte-se aqui, de estudos sistêmicos, degustando cada aprendizado, com ritmo- sem pressa e sem pausa.

Alguns momentos inicias do curso tocaram de forma mágica minha criança interior, como por exemplo a compra do meu material escolar (cadernos, canetas, lápis, apontador, etc), os livros adquiridos na Lojinha Real, a delicadeza e presteza da Vera Lu, fechando com o recebimento dos livros na sacolinha real, um mimo guardado no coração.

No início do curso, desfoquei e atirei em todas as direções. Com o tempo que havia reservado para estes estudos, estava tão encantada que queria fazer tudo: seguir a Mestra em todas as redes sociais, assistir todas as aulas e ler todos os livros indicados nas referências bibliográficas e os mencionados pela Mestra nas aulas síncronas.

Então, como aconselham a Mestra Olinda e Sizumi, respirei e voltei para o estado de presença, retomando amorosamente para meu cronograma que consistia em priorizar as aulas assíncronas e respectivos relatos, as vivências nas sextas-feiras, as aulas aos sábados e apenas a leitura dos livros sugeridos no módulo Inicial.

Terminado o ciclo de aulas assíncronas dou continuidade as leituras sugeridas nos outros módulos.

Nas aulas assíncronas, percebi como tudo foi sistemicamente pensado, desenhado e operacionalizado, um primor. Em cada módulo e na sequência sugerida no curso, vi e revi várias vezes cada aula, fazendo meus mapas mentais e finalizando com um relato para publicação (era como se um filho estivesse nascendo, fruto da alegria e do prazer).

Quanto às aulas síncronas, ah... estas são alegremente esperadas e desejadas como uma corsa que anseia por água. Quando acesso aquela plataforma e vejo aqueles rostinhos conhecidos mesmo que só virtualmente e que já me são tão caros no coração, as músicas de fundo, e logo entra a Mestra com seu alegre e amoroso “bom dia meus amores!”, é uma felicidade ímpar.

As músicas tocadas e cantadas pelo Jair e pela Alice Mesquita, quanto talento, quanta doação! E a oração da Irmã Neiva, quanta sabedoria e inspiração vindas do céu!

Quão festiva para meus antepassados é a meditação constelatória com eles, dirigida pela Mestra Olinda.

A riqueza de conteúdo que a mestra entrega, empregando várias metodologias, ora com ditado, ora com constelação na água, ora respondendo a perguntas... todo este conteúdo, além do aprendizado tem gerado muita cura.

Susy e Sizumi, visão de águia. Que percepção aguçada tem estas duas guardiãs! Do lado de cá da tela tenho a impressão de que enquanto a Mestra Olinda, com sua sensibilidade e amorosidade, sente nosso coração e alma, Susy e Sizumi percebem todos os nossos movimentos.

O que dizer das Vivências das sextas-feiras! São experiências indescritíveis, tão bem conduzidas pelas alunas do Master Juliana Lauandos e Márcia Regina Valderamos e enriquecidas pelos maravilhosos exercícios respiratórios e meditação conduzidos pela Sizumi e pela divinal e abençoada oração de Susy. E agraciadas quase sempre pela intervenção precisa de Susy com sua sensibilidade indescritível.

Como tenho constelado, tem sido enriquecedor. Eu nunca havia participado como representante em uma constelação, mas sempre que há ressonância e que sou convidada digo internamente “eis-me aqui”.

Em todas as constelações, principalmente nas que participei como representante - aproximadamente oito, vi que muitas coisas em mim e do meu sistema foram curadas.

Minha grande preocupação em atuar como representante sempre foi saber separar o que era meu do que era do campo...e o campo tão sabiamente me mostrava e aos poucos estou desenvolvendo a confiança em minha percepção e leitura dos papéis.

Que fique o registro de minha gratidão a todos os que gentilmente colocaram seus temas para constelar e aos que amorosamente me convidaram para participar – agora eu sei o que isso significa.

Entrei para esta formação desejosa por autoconhecimento e por cura ... e tenho dito para mim: Mariete, prepare os seus celeiros porque a colheita será grande, e que as comportas do seu coração sejam abertas para que todo este presente chegue a mais pessoas.

O conteúdo deste curso tem causado transformações de toda ordem em minha vida. Minha relação com Deus e comigo melhorou consideravelmente. Tenho um olhar de mais compaixão para com as pessoas...estou treinando não criticar e não julgar.

Percebi ao longo do tempo que a crítica e o julgamento nos afastam do amor.

Muita gratidão a Deus por trazer a Escola Real para mim.

Grata a Mestra Olinda pela sua generosidade em compartilhar tanto conhecimento e amor. Gratidão a todos que direta ou indiretamente contribui para a existência da Escola Real – incluo aqui as crianças da Mestra.

#RCCFR

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.