No módulo 5 a Olinda nos faz fazer uma retrospectiva das nossas profissões. Conforme a ouvia me reportei, desde quando era criança em que sonhava em ser empresária. Mas fui estudar um curso que era para ser professora (História).
Aprendi a gostar da matéria de História devido a uma professora que sempre foi muito atenciosa comigo.
Porém não concluí, neste período me casei e tive filhos optei para cuidar deles, mas para auxiliar nas despesas, comecei a fazer bordado, crochê, e vender roupas e semi -joias.
Vendia muito e foi muito bom.
Quando meus filhos cresceram um pouco fui e terminei a faculdade. E ao mesmo tempo montei uma loja de frios, em que fazia congelados, massas caseiras e pão.
Mudamos para Natal onde fui trabalhar com meu marido na construtora e também com uma agência de viagens. Foi bom, mas resolvemos mudar para o Mato Grosso do Sul.
Aqui montamos uma confecção (Facão) de calça jeans infantil, e comecei a atuar como professora de História, filosofia, sociologia na cidade de Amambaí.
Com cinquenta e três anos ingressei na faculdade direito e terminei o curso, sou bacharel em direito, estudando para passar na OAB. Atuo como Mediadora no Cejusc. Esta profissão que estou realizando agora está sendo muito gratificante.
Gosto muito de bordar e fazer artesanatos, e fico muito alegre e feliz quando as pessoas gostam do meu trabalho.
Ao fazer esta retrospectiva e participar de constelações e o curso, ficou nítido, que eu tive um bloquei muito grande, na questão profissional, sempre tive ideias e vontade de trabalhar, gosto de trabalhar muito.
Entretanto, com toda está vontade e disposição, o sucesso e o dinheiro foram escassos, do tipo de contar moedas para comprar pão.
Mas aprendi que eu não dei o devido valor ao dinheiro, por acreditar que não que não era bom.