Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTOS PAIS E FILHOS

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTOS PAIS E FILHOS
Nedinária Lopes dos Santos
jul. 25 - 2 min de leitura
000

O que faz o amor dar certo é uma condição simples: o sentimento de pertencer, de ser amado, zelado, de ser importante pelo que você é.

Dificuldade de relacionamento é uma reclamação de todos; a pessoa  se torna carinhosa quando recebe amor, se torna áspera quando tem o vinculo de amor interrompido.

Esses sentimentos podem ser originados tanto de uma memória pessoal como de uma trangeracional, ou de ambas;  pode acontecer da pessoa receber o amor dos pais, mas estar sendo leal a outros antepassados que tiveram o vinculo de amor interrompido.

Para que o amor dê certo temos que ressignificar esse vinculo que está a espera, através de intervenções sistêmicas.

Sozinho não é possível fazermos isso; é preciso tratar o coração e a vida, junto à quem seja um terapeuta sistêmico e nos acolha, seja empático e nos oriente no caminho.

Na relação conjugal a parceria só funciona se cada um estiver curado no seu corpo de dor; você só pode ser feliz com o outro se antes for feliz consigo mesmo e houver o equilíbrio entre o dar e o receber.

Os pilares do relacionamento:

- O amor do coração é a empatia, é fazer pelo outro aquilo que ele gosta, sem ele esperar por isso e com ternura, gentileza, mesmo que você não goste.

- A sexualidade é necessária; é o prazer, a alegria de viver mutuamente.

- Ter uma missão em comum; o que Deus uniu o homem não separa; a energia que uniu os dois não tem uma metade; a eterna aliança entre os dois é o filho.

Caso o casal não possa ter filhos por qualquer motivo, devem fazer algo em comum pela humanidade. Deixar um legado para todos como casal.

O tratamento entre os cônjuges reflete nos filhos que fazem aquilo que os pais precisam, repetem o que são, porque, antes da felicidade de si mesmos,  a lealdade aos pais; os filhos só são felizes se os pais forem leais.

O filho é metade o pai e metade a mãe e um pouco mais e esses pais representam o pai, avó, avô, bisavó, bisavô e todos que os antecederam; é muito corpo de dor e muitas crianças interiores feridas que não foram curadas.

As soluções para o sofrimento dos nossos filhos estão nos pais; quando os pais se curam, os filhos ficam bem.

#mod03

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.