Precisamos ter métrica e modos de cuidar dos outros de forma sistêmica. Você só pode oferecer o que você tem, mas você só pode pedir aquilo que você realmente necessita e entregar aquilo que o outro realmente necessita.
Quando eu mudo um comportamento em mim que reverbera de forma positiva no outro, aquele outro pode deixar velhos padrões por que entramos em ressonância com algo que estava envelhecido naquela pessoa.
Nunca vamos considerar a queixa o sofrimento da pessoa desligado do todo, devemos observar o que ocorreu ali, precisamos atuar de forma sistêmica e nunca mecanicista, vamos olhar o sofrimento do indivíduo.
Devemos ver o problema do cliente por um todo e não só uma parte, não saia logo ajudando, pesquise desde quando isso aconteceu. Tratar o outro como adulto considera-lo amadurecido e grande igual a você para que alcance os milagres desejados.
Ao ouvir a queixa não considere somente o aqui e o agora, considere os antepassados, seu sistema familiar a queixa dentro do sistema, jamais coloque seu sistema como certo e o do cliente como errado olhe sempre com amor e respeito para o cliente.
Com uma constelação trabalha muita coisa, mas cura é jornada cura não é um espisódio devemos lapidar o diamante. Você saberá quando dar alta para seu cliente, quando ele estiver saudável, próspero e esteja feliz.