Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MÓD.11 - CONSTELAÇÕES ÉPICAS

MÓD.11 - CONSTELAÇÕES ÉPICAS
Valeria de Victor
mai. 10 - 3 min de leitura
000

DADOS DA ALUNA

Nome completo: Valéria de Victor

Curso: Constelação Sistêmica   Turma: On line

Data: 27/04/2021

Modulo 11 – Constelações Épicas

Constelações épicas tem em sua estrutura, a condição do perdão para ser realizada, um momento de rara beleza, onde uma visão da necessidade do perdão chega e todas as dores são transformadas, as energias bloqueadas transmutam e a redenção acontece.

Esse momento, às vezes demora a chegar, o terapeuta deve agir com amor, não importa por quantas sessões, devemos manter a postura de ouvinte, amorosamente.

Ganhamos a confiança do outro ouvindo, contemporizando, contextualizando, não é julgando ou arbitrando, não temos como curar se tivermos a postura de julgar ao mesmo tempo.

Como diz nossa Mestra Olinda, quando julgamos violamos as ordens de ajuda!

Silencio meu coração nesse momento, para absorver e entender tamanha beleza e riqueza de orientação! A capacidade de perdoar vem de Deus, fluindo através do coração da gente, como é lindo e perfeito, libertador não precisar ser perfeito para ajudar, não precisar ser especial, basta ser você mesmo, o simples pode ser belo e temos o dever de olhar a beleza além do aparente.

Porém até que a pessoa assimile esse momento, até que ela entenda, aceite e então consiga dar o primeiro passo, na direção do perdão devemos ser pacientes e amorosos, cada um tem um tempo, um momento único e o papel do terapeuta é ajuda-lo a chegar a essa transformação com amor.

Quando Jesus perdoava as pessoas, orientando que não cometesse o erro novamente, ele era o cordeiro de Deus, segundo João, tirando o pecado do mundo, Ele assumia o ônus dos nossos pecados.

Seguindo o exemplo de Jesus quando perdoamos estamos dizendo internamente, eu desejo que Deus coloque os seus pecados no mesmo lugar que colocou os meus, esse é o Ato do perdão verdadeiro. Que eu seja perdoado na medida em que perdoo meus irmãos de jornada.

Na Bíblia, a Carta de Paulo aos Coríntios (1 Coríntios 13-16), nos traz a suprema excelência do amor:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”.

Devemos viver como participantes ativos na evolução do todo, assim cumpriremos nossos propósitos de vida. Nossa principal tarefa é amar, pois quem ama perdoa e realiza na construção de um mundo melhor!

Em frente, seguindo diariamente, buscando ser um pouco melhor do que fui no dia anterior, como ser humano, como terapeuta, como irmã da humanidade!

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.