Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MÓDULO 11- IRMÃOS NÃO NASCIDOS

MÓDULO 11- IRMÃOS NÃO NASCIDOS
Flavia dos Santos
mar. 23 - 3 min de leitura
000

Desde que as aulas sobre as constelações épicas começaram, eu senti esse tema muito em ressonância comigo. Até então acreditava ter somente um irmão, pensava meus pais com dois filhos porém essa frase nunca fez sentido para mim, havia a sensação de que faltava algo.

Um dia estudando em casa sozinha me veio à mente para fazer um exercício na água e colocar minha família de origem, meu pai, minha mãe, eu e meu irmão. Assim eu fiz.

No meio do exercício surgiram mais três crianças, dois meninos e uma menina que ficou grudada em mim. Eu logo reconheci que essas crianças eram meus irmãos não nascidos e me percebi sorrindo vendo aquela imagem dos bonecos na água e frase que Olinda sempre fala fez sentido para mim:

" Irmãos sempre somam".

Agora começam as "coincidências" dos destino. Na aula desse sábado 15 de março a professora falou:  " Quando nosso nome é confundido , trocado muitas vezes é porque temos irmãos anônimos", e  não é que é verdade? Meu nome é FLÁVIA, mas a vida toda as pessoas me chamam de CLÁUDIA, já pensei por várias vezes que eu teria problemas de dicção, pois as pessoas não entendem meu nome, como é possível? Agora eu entendo.

Minha mãe disse que menstruou normal no meu primeiro mês de gestação logo percebi que eu teria uma irmã gêmea, a Cláudia.

Existem ainda dois meninos, um minha mãe assumiu com um pouco de relutância e sem muitos detalhes que fez um aborto, para esse menino eu dei o nome de Bruno. Existe ainda o terceiro que não sei nada sobre mas eu dei o nome de Ricardo.

Então, somos em 5 irmãos, 2 nascidos e 3 não nascidos. Flávia, Cláudia, Lucas, Bruno e Ricardo, escrever isso enche meu coração de felicidade. Agora eu vejo vocês!

Eu ainda não sou mãe, mas sempre quis ter 3 filhos sendo um casal de gêmeos. As pessoas me acham louca por isso e eu nunca entendi também de onde vem essa vontade. Agora eu sei!

Estamos há duas semanas da Páscoa e como essa data é bastante nostálgica para eu e meu irmão, pois meus pais sempre faziam a caça aos ovos quando éramos criança e essa lembrança preenche meu coração de alegria, resolvi fazer um movimento de inclusão para meus irmão não nascidos. Chamei meu irmão Lucas e perguntei , sem explicar nada, se tivéssemos mais irmãos quantos você acha que seriam? E ele disse 3, sim, 3! Foi mais que uma confirmação.

Fomos ao mercado, compramos 5 chocolates, um para cada um de nós e resolvemos  entregar para a primeira criança que aparecesse em nosso caminho. Na saída do mercado tinha uma mãe com duas crianças pedindo ajuda para as pessoas que saiam do mercado. Me aproximei e perguntei: Quantos filhos você tem? E ela disse: Tenho 5 filhos, quase chorei. Ela estava com um menino mais velho e uma menina que não tinha 2 anos e quando ela viu meu irmão, ela correu e o abraçou como se já o conhecesse, foi lindo de ver.

Após isso voltamos para casa com uma sensação de alivio e o coração quentinho preenchidos de amor.

Queridos irmãos, agora eu vejo vocês! Eu peço que vocês somem na minha vida me permitindo cumprir meus objetivos e sendo feliz.

Gratidão à vida!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.