Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O INCOMPREENSÍVEL E AS NOITES ESCURAS DA ALMA

O INCOMPREENSÍVEL E AS NOITES ESCURAS DA ALMA
Adriana Hey Gondin da Cruz
set. 11 - 2 min de leitura
000

Este módulo nos faz ir a fundo nas nossas tristezas e do nosso sistema familiar, e nos damos conta do quanto parecia incompreensível estas tristezas, em que para muitos as noites escuras da alma não dão espaço para a luz entrar e iluminar a nossa caminhada, levando a vida adiante.

Ao olhar para o meu sistema familiar, hoje tenho consciência das tristezas que carregamos, em que muitos vem honrando o sistema, mas que também mesmo sendo lhes apresentada a cura se negam a aceitá-la, pois não acreditam.

Alguns anos atrás minha mãe teve síndrome do pânico e depois disto precisou recorrer a medicamentos para controlar a crise. Após dois anos da crise, meu pai veio a falecer e minha mãe vive numa tristeza sem fim, em que não se sente bem em lugar nenhum.

A palavra medo é constante no seu vocabulário e com a pandemia a situação ficou pior, porque não consegue ir às consultas com o psicólogo.

Tenho uma sobrinha que foi diagnosticada com TDAH e discalculia, vejo o quanto ela vem honrando o sistema, o quanto sofreu e sofre bullying. Por inúmeras vezes conversei com minha irmã para que constelasse e incluísse os filhos não nascidos, porque temos muitos casos de filhos não nascidos no sistema, em vão.

O mesmo ocorre com meu sobrinho neto, diagnosticado com espectro autista, tentei conversar com os pais explicando sobre as constelações familiares e como os filhos vêm honrando o sistema, porém não querem saber.

Eu sei que devo respeitar a decisão e opinião dos meus familiares, e deixar com eles o que é deles, porém a tristeza me invade porque fico de mãos atadas, me sentindo inútil.

Hoje ao escutar as pessoas, seus lamentos e sofrimentos, consigo entender um pouquinho do sofrimento que carregam e gostaria que todos pudessem curar o seu sistema familiar, então me rendo, conto que só me resta ver e sentir pelo sistema de cada um, mas ao mesmo tempo deixar que cada um carregue o que é seu.

Como cita a Mestra Olinda no livro 'A Verdade sobre o Sofrimento Humano': “Todos aqueles que querem ajudar, podem ajudar, desde que ajude o outro cumprir a sua tarefa, respeitando seu destino”.

#mod07

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.