Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MOD.04 AULA06 - LINGUAGEM DO CORPO E SEUS SIGNIFICADOS

MOD.04 AULA06 - LINGUAGEM DO CORPO E SEUS SIGNIFICADOS
Andre cassanta
mar. 23 - 4 min de leitura
000

O corpo fala e precisamos levar a sério...
Sim, se formos olhar para a natureza, vamos entender ainda mais esta dinâmica que acontece conosco.

Como você sabe que uma planta está doente?

Seguindo os sintomas, olhando para sua aparência, para sua energia, para sua vitalidade. É a mesma coisa com os animais: você consegue perceber o que eles têm só no olhar, no sentir que aquele animal está com dores. E o mesmo ocorre com nós, seres humanos. 

Você vai seguindo os sintomas e consegue perceber o que a outra pessoa tem, só pelo olhar, pela energia dela. Sim, seguindo os sintomas. Mas, para isso acontecer, para que você consiga perceber isso tudo, primeiro, você tem que estar presente, estar em estado de presença com aquela planta, com aquele animal, com aquela pessoa. 

Assim, poderá seguir os reais sintomas e ver o que realmente aqueles sintomas estão indicando.

Mas você percebeu uma coisa? Até agora falamos só de como notar e conversar com os sintomas dos outros, plantas, animais, e outros seres humanos, não é?
Agora te pergunto: quando você parou para dar atenção ao seu corpo, à sua vida, aos seus sintomas?

 Ou você também é daqueles que deixam o corpo gritar com uma patologia mais profunda? Sendo obrigado a dar atenção especial, para aquelas informações que até então eram jogadas para debaixo do tapete... Sei que você, assim como eu, não foi ensinado e entender o seu corpo, muito menos a conversar com os sintomas, construindo um olhar, uma análise. Fomos ensinados através do olhar alopático, buscando tratamento somente para o sintoma, pois assim é menos doído, traz menos esforço. Se não der certo e os sintomas voltarem, não é sua responsabilidade, mas é de quem receitou o tratamento.

É mais ou menos assim que fomos ensinados, não é?

Você, assim como eu, que não estava contente só com a superficialidade dos diagnósticos passados, foi buscar entender mais o mundo como um todo, buscar entender o ser humano como um todo, buscar as informações do campo, do corpo, do sistema onde vivemos. E, dessa forma, entender e criar um processo para a cura que vai além dos olhos físicos. 

Começar lá no profundo da alma, onde realmente o sintoma nos leva, para que, de lá para cá, possamos dar atenção, e começar o processo de resolução de conflitos, a cura tão esperada, muitas vezes não entendida por nós, seres humanos.
Este conhecimento profundo, que Mestra Olinda nos traz, faz com que viajemos profundamente para nosso interior, para nossa alma, muitas vezes nunca vista por nós mesmos.

Assim, podemos enxergar lindas e belas paisagens, mas, também, terríveis e assustadores precipícios (conflitos) que, por muitos anos, ali estavam escondidos ou ali escondemos. Olhando para eles, temos a oportunidade de transformá-los em lindas e belas paisagens também.
Sim, vamos precisar de coragem para fazer diferente e também de coragem para enfrentar nossas dores.

Mas, com isso, teremos uma certeza: de uma vida que antes para você , para mim, era uma vida dos sonhos, só existia em conto de fadas.

Quero que saiba, assim como eu venho descobrindo ao longo desta minha caminhada, que  é possível acessar esta vida, que ela existe. Basta ter a coragem e seguir em frente, pois quanto mais você for, quanto mais nós formos, mais nossos ancestrais estarão felizes, pois eles lutaram tanto, sofreram tanto para que nós pudéssemos desfrutar desta felicidade plena que eles tanto quiseram. Desse modo, honramos eles com nossa saúde, com nossa felicidade, com nosso sucesso em todas as áreas da vida.

Seguimos nossa linda e bela caminhada de autoconhecimento e de autocura, pois estão sendo incríveis estas constelações acontecendo em minha vida em todos os módulos das aulas.

Lembrando sempre que: nem todas as pessoas estão dispostas a fazer o que é necessário, mas, sim, estão dispostas a fazer o que querem, o que elas preferem, o que é mais confortável no momento. 

Não estão dispostas a fazer o que é necessário para a conquista da cura de sua alma, fazem apenas para a cura do corpo físico. 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.