Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMAS EXISTENCIAIS

TEMAS EXISTENCIAIS
Regina Aparecida Maschio
fev. 12 - 3 min de leitura
000

Aos 10 anos de idade eu fiz essa pergunta “por que isso aconteceu comigo?” Gritei com Deus, “por que levou a minha mãe”?

Depois que eu tive meus filhos, fiquei insegura quando eu estava perto de completar a idade da minha mãe, de quando ela faleceu. Tinha medo da história se repetir, mesmo sem nunca ter estudado constelação.

As histórias que se repetem, são memórias transgeracionais, são situações que já aconteceram, situações traumáticas que de alguma forma não foram resolvidas.

Pode ser que não faça muita diferença resolver algum sintoma no momento presente, mas o que não for resolvido, o que ficar pendente pode ser levado para outras gerações e vai chegar num ponto que pode se apresentar de uma forma grave.

Quando temos situações de dor, situações de sofrimento, isso acontece com a gente para nos dar oportunidade de curarmos o nosso Sistema. De sermos melhores, sermos os protagonistas das nossas vidas.

Na minha fase jovem, quando algo muito bom acontecia na minha vida eu temia que algo muito ruim pudesse acontecer. Sentia medo. Agora entendo que eram memórias transgeracionais.

Os sonhos nos mostram muito sobre a vida emocional, sobre os emaranhamentos. Os sonhos repetitivos mostram o que a pessoa precisa tratar.

Quando era criança tive um sonho repetitivo com um cachorro enorme, um tamanho que não existe.

Sonhos angustiantes mostram coisas que aconteceram em outras gerações e ainda estão vivos dentro do Sistema.

Em sonhos que animais atacam, são de antepassados que viveram na floresta.

Sonhei há pouco tempo que a morte estava me puxando pelos pés. Acordei de súbito na cama e não consegui nem me mexer direito de tanto medo.

Quando as pessoas sonham que estão perdendo partes do corpo, são memórias de tortura, memória de guerra, é uma vivência vivida literalmente pela pessoa em outra geração. São memórias que o indivíduo tem dentro de si.

Pesadelos frequentes necessitam de intervenção, uma intervenção mecanicista pode até ajudar, mas no fundo vai mascarar o sintoma.  O sintoma vai surgir de outra forma, como por exemplo: bipolaridade.

Os pesadelos que eu tive foram de pessoas me matando com faca, com tiro, mas no sonho não sentia nada.

Nos sonhos de pesadelo minha voz nunca saiu, eu gritava ou pedia socorro, mas minha voz não tinha som, ninguém me ouvia.

Muitas vezes já sonhei que estava sonhando, isso acontece muito comigo, acordar de um sonho e estar dentro de outro sonho.

Já aconteceu de eu estar num sonho e falar para mim mesma, é sonho, não se preocupe.

É muito reconfortante acordar e saber que tudo não passou de um sonho.

Algumas vezes já falei “queria que tudo isso fosse um sonho”, já vi outras pessoas falarem assim também.

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.