Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

COMO LIDAR COM AS NOITES ESCURAS

COMO LIDAR COM AS NOITES ESCURAS
Andre cassanta
mai. 12 - 5 min de leitura
000

Como lidar com as noites escuras tão temidas e intermináveis em nossas vidas?

Este era meu olhar antes destes conhecimentos sistêmicos, pois sim nunca entendia o porque tanto sofrimento e dificuldades em uma vida só.  Este era meu pensamento, com apenas trinta e sete anos, tinha histórias de uma vida inteira para contar...

Então agora, cada dia mais entendendo, posso dizer que já consigo agradecer as noites escuras quando surgem em minha vida.  É algo que esta vindo à tona para ser cuidado, completado,  resolvido, e assim curado, mas só tenho conseguido olhar assim depois de muito autoconhecimento, muita terapia sistêmica e muita aula com Olinda Guedes. 

Há vários anos tenho estudado sobre estes assuntos, mas com este olhar que Olinda trás, acredito que nunca tinha visto, pois sim as noites escuras carregam sempre um sofrimento, um caos, inexplicável para situação vivida, para o contexto atual, assim sendo, as noites escuras foram acionadas pela similaridade de algum fato acontecido com a memória traumática que o sistema carrega, com a memoria  além do aparente gritando, pedindo para ser olhada, para ser completada. 

Mas, como não fomos ensinados a olhar neste contexto, vamos arrastando este sofrimento junto com nossa vida, ficando cada dia mais difícil viver, fazendo com que muitos até mesmo desistam de viver, se unindo ao sistema no sofrimento, sem entender o porquê de tudo isso, o porquê de tanta escuridão sem explicação.

Hoje já estou conseguindo olhar com muito amor no coração para cada situação da minha vida e do meu entorno, conseguindo acolher com amor cada dia mais as situações que a vida me apresenta.

Pois o amor e o acolhimento curam, a repulsa e a fuga só aumentam a dor e o sofrimento, para que de uma forma ou outra, possamos olhar para o que está sendo mostrado em tal situação.

Não foi nada fácil, mas a cada aula e a cada módulo tenho conseguido ser grato por ter sido o escolhido a olhar e completar muitas coisas que em meu sistema não tinha sido completado, antes de todo este conhecimento sempre acreditei ser muita carga para mim, e assim fui sempre buscando fugir e me sentindo cada dia mais incapaz de olhar para tudo isso, me sentia incapaz de tentar resolver. 

Agora estou olhando e resolvendo um a um, tenho me sentido cada dia mais capaz, para qualquer situação da vida. Antes, não me sentia capaz de resolver qualquer situação e muito menos de construir meu sucesso,  de construir minha felicidade, minha saúde, minha abundância financeira. 

Quando hoje escrevo este relato percebo que com estes livramentos, com estas curas já feitas e acontecendo, só depende de eu fazer, fazer e fazer para que assim alcance todos os sonhos e conquistas já visualizadas em sonhos e meditações.

Antes nem meus sonhos e minhas visualizações eu conseguia ver, nem tudo o que tem de maravilhoso para eu conquistar, porque eu não me achava capaz e não me sentia merecedor, parecia que tinha nascido para viver nas noites escuras eternamente, para viver no sofrimento, e assim não conseguia sair, ir em frente.

 Uma coisa muito estranha acontece e está acontecendo, estranha se não tivesse a clareza do conhecimento sistêmico... Enquanto escrevo, percebo uma luz muito grande em minha caminhada e em minha vida, uma grande libertação, uma liberdade inexplicável em palavras, mas quando olho para meus familiares ainda vejo eles na escuridão.

Um ou outro caminhando para luz mais a maioria na escuridão, estacionados no escuro, antes queria junto com eles pertencer no sofrimento, hoje graças a todo este conhecimento, tenho conseguido continuar minha caminhada, olhando para eles como meus familiares e respeitando as escolhas deles em ficarem onde querem ficar. 

Suas escolhas ainda são as noites escuras, onde muitas vezes, antes mesmo de eu sair, queria ajudá-los a saírem, mesmo me sentindo incapaz de tudo, até mesmo de olhar para mim, de lutar por mim, pelos meus sonhos, não conseguia nem olhar para meus sonhos, pois meus sonhos e minhas visualizações iam muito além do que aquela vida, do aquele padrão sempre vivido pelo meu sistema, me achando a pessoa mais errada do mundo, e perdia toda minha força, agora já consigo me ver merecedor e liberto de tudo isso.

 Não foi fácil, muitas vezes achei que não ia conseguir aguentar, e por muitas vezes  vontade de desistir foi muito grande, mas hoje vejo e sinto que está valendo a pena cada segundo vivido, assim quero continuar a viver e auxiliar pessoas que queiram sair das noites escuras, mas que ainda não entenderam como fazer, ou o que as noites escuras querem dizer ou mostrar.

Quero somente agradecer por este grande conhecimento e grande despertar em minha vida, estou verdadeiramente renascendo para vida.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.