Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A SENSIBILIDADE COMO CAMINHO

A SENSIBILIDADE COMO CAMINHO
Juliana Machado Correia Lima
jun. 27 - 3 min de leitura
000

Assim como a água se encaixa facilmente em qualquer tipo de recipiente e transpõe os obstáculos com 'jogo de cintura", o constelador ao utilizar a ferramenta da água deve ser flexível de maneira amorosa visando a felicidade do cliente.

Com base nessa prática, devemos nos sintonizar com a leveza que o 'campo aquático', se podemos assim dizer, nos proporciona de maneira amorosa transmitindo àquele(a) que nos procurou essa mesma energia tocando o seu coração, utilizando a simplicidade dos bonecos em EVA, com a poesia nas palavras, e o amor no servir.

Devemos levar em conta que a cura é uma jornada e que em cada fase nós atuamos como facilitadores entregando ao nosso cliente as instruções que devem ser seguidas para que ele alcance seu objetivo. Neste processo, torna-se necessário mantermos o estado de compaixão, piedade e reverência ao destino de cada um, pois ao constelar "o mais importante é o cliente". 

Mas para chegarmos a este patamar devemos priorizar a cura do nosso corpo de dor para conseguirmos ser amorosos de forma íntegra, pois como diz o personagem Pequeno Príncipe "o essencial é invisível aos olhos" e considerando que o ato de Constelar é um aprendizado sensorial, esse auto cuidado torna-se indispensável para uma conexão bem sucedida com o nosso cliente.

A partir daí, conseguimos vivificar a nossa criatividade amorosa com leveza em estado de gratidão constante com O Criador, com nossos antepassados, com nossos pais e com nosso sistema. E o resultado de toda essa cura e vibração positiva, reverbera em todos a nossa volta, pois "o que emanamos para o Universo, retorna pra nós multiplicado". 

Outro fator importante, é a prática da humildade, pois como o constelador exerce o papel de "lanterna", mostrando ao cliente o caminho para que ele chegue à felicidade, qualquer sinal de arrogância interrompe a nossa ligação com quem nos solicita a ajuda. Já que o cliente precisa tomar apenas o que necessita, qualquer informação transmitida de forma pesada distrai a percepção do cliente impedindo a sua jornada.

Devemos também priorizar a resolução dos entraves do passado para seguirmos adiante e para isso, torna-se imprescindível a consideração do que está "além do aparente" com muita empatia, para auxiliarmos nosso cliente em seu processo de cura.

Seguindo todas essas práticas com a leveza que o campo representado pela água nos mostra, conseguimos servir com amor, utilizando nosso aprendizado a serviço do bem e da felicidade do próximo.

#MOD 10 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.