[ editar artigo]

TEMAS EXISTENCIAIS, SONHOS E PESADELOS

TEMAS EXISTENCIAIS, SONHOS E PESADELOS

Coisas repetidas que atrapalham nossa felicidade, nosso bem-estar, memórias sistêmicas transgeracionais são coisas que acontecem repetidamente em algum determinado período de tempo.

São lições que precisamos aprender, é necessário olhar para este tema, ver o que tem por trás deste acontecimento que as vezes achamos que é normal.

Podemos mudar nossa história antes que os sintomas mais graves apareçam.

Podemos ser melhores e curar nosso sistema para o futuro e também liberar nossos ancestrais.

Ter uma vida com sintomas e acontecimentos repetidos não é normal, as vezes sabemos o que está acontecendo, mas estamos tão envolvidos trabalhando para o sistema que não vamos atrás da cura, não conseguimos ter força para lutar, achamos que é assim mesmo e nos acostumamos com o sofrimento. E vamos vivendo, emaranhados, não conseguindo enxergar mais nada da vida. Precisamos acordar, dar atenção aos sintomas enquanto são pequenos.

Trazemos como sintomas:

- A melancolia, que pode estar ligada com a saudade da pátria mãe, ou com um vínculo de amor interrompido com alguma mãe do sistema;

- A angustia, que é a orfandade de uma mãe, e que se cura fazendo respiração, massagem reparentalizadora. E necessário sentir na pele o amor da mãe.

- A ansiedade, que é a orfandade, a falta do pai no sistema, o protetor, o super herói, a falta dele faz com que haja pressa na vida para ver se encontra a solução.

- A depressão, que  é a orfandade da mãe, traz tristeza, falta de ânimo, ou se fica sem comer ou se come demais, falta alegria, entusiasmo.

- A insônia, que informa que é necessário vigiar, tem ameaça, perigo na vida. Está faltando o pai, o protetor, ele traz a segurança para casa. Muitos homens foram para a guerra, e muitos nem voltaram, deixaram um vazio;

- Vícios e compulsões, que são reflexos de vazios deixados por algum pai, alguma mãe no sistema. Este vazio só se preenche desta forma, através da compulsão por bebida, cigarro, drogas, comida, jogo, compras. Uma criança interior rejeitada, abandonada que precisa preencher o vazio em seu peito. 

#mod06  

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você