Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SINTOMAS E SOFRIMENTOS

SINTOMAS E SOFRIMENTOS
Clarice Souza Bento Paz
mai. 31 - 3 min de leitura
000

Olhando a força e a dor do nosso sistema familiar, concluímos que apesar das dores, todos nós, também, trazemos muita força da nossa ancestralidade. Forças essas que nos permitem olhar para as dores e entender que podemos superá-las através do amor que existe em nossos corações.

A força que veio do meu querido papai e que, gentilmente, foram acolhidas e ensinadas pela nossa amada mãezinha, permitiu que olhássemos para as dores e sofrimentos de nosso sistema, e carinhosamente, os acolhessem em nossa alma sabendo que é possível dar um novo sentido aos sofrimentos.

Olhar a vida com os olhos da compaixão é algo relativamente novo para nós. Por esta razão, agradeço tudo o que eu tenho aprendido com a Mestra Olinda.

Gratidão! A todos que gentilmente entraram em nossas vidas e muito contribuíram para que encontrássemos mais leveza em nossos corações.

Bem, sem muitas delongas, vou aqui expressar algumas peculiaridades ou sofrimentos (sintomas) de minha família.

A minha família de modo geral é constituída de pessoas simples, mas que sempre olharam uns para os outros com amor, respeito e gratidão.

Como somos pessoas normais, em nosso sistema, também, identificamos muitos sofrimentos, dentre eles: a depressão, a ansiedade e a angústia como sintomas de sofrimento que perpassaram pelos nossos avós maternos, pela nossa mãe e agora perpassam pelas minhas filhas.

A partir dos sintomas identificados em nossa ancestralidade (depressão, ansiedade e angústia), hoje e após a leitura do livro “A verdade sobre o sofrimento humano” compreendemos que a aqueles de tiveram os sintomas de ansiedade sentiram a falta de pai, enquanto os que sentiram os sintomas de angústia e depressão, por sua vez, sentiram a falta de mãe. Os sofrimentos caminharam entre os nossos ancestrais como se tudo fosse normal, e como se os sintomas ou sofrimentos pertencessem a cada um deles. A vida não foi fácil para nenhum deles.

Mas, aí vem uma questão: Como ajudar as nossas filhas a saírem deste sofrimento?

A constelação tem nos ensinado muito e nós como pais não nos cansaremos em expressar a nossa gratidão por elas existirem. Para expressar este amor maior aqui deixamos o nosso recadinho para essas pessoas de luz (nossas filhas).

Filhas:

Não fomos e nem somos os pais perfeitos, mas, agradecemos porque cada uma de vocês nos aceitaram como seus pais.

Somos imperfeitos, mas através desta imperfeição estamos buscando o crescimento pessoal, emocional e espiritual. Amamos demais vocês.

Nós vemos vocês e nós as abençoamos.

Seus pais.

 

#MÓDULO 06

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.