Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MÓDULO 07 – O INCOMPREENSÍVEL E AS NOITES ESCURAS DA ALMA

MÓDULO 07 – O INCOMPREENSÍVEL E AS NOITES ESCURAS DA ALMA
Angela Begrow Siebeneichler
jun. 28 - 3 min de leitura
000

O que são as noites escuras? As noites escuras da alma são os sofrimentos pelos quais passamos, e que chegam para todos nós. São oportunidades de grande transformação na nossa vida, são fases, épocas em que mergulhamos em memórias pessoais e transgeracionais. São caracterizadas por memórias transgeracionais.

A resposta emocional, dentro das noites escuras da alma, são desproporcionais ao contexto e ao estimulo, podem ser respostas neuróticas, psicótico, quando se sabe o que está acontecendo e não tem controle sobre isso.

Precisamos ter empatia, amor, compaixão por essas pessoas, pois elas estão carregando as dificuldades do sistema. É pensar, constelar e ver onde, quando e com quem essa verdade aconteceu e que agora esse indivíduo mostrará para o sistema, para que esse sistema possa incluir, ordenar e finalmente curar e se libertar disso. Terapia, autoconhecimento, humildade é algo fundamental.

Procurar ajuda para não sucumbirmos, através das constelações, terapias, coaching.

TODA NOITE ESCURA DA ALMA, CARREGA EM SI A LUZ DIVINA (BERT HELLINGER).

Caridade, empatia compaixão...

Quando o indivíduo apresenta dislexia, autismo, gagueira, tem dificuldades de perceber a realidade. A família precisa vir junto nas intervenções sistêmicas, constelações, terapia. A pessoa não tem liberdade nenhuma para viver a sua vida. Essas pessoas estão a serviço do sistema. Elas precisam da caridade, da compaixão de toda a sua família.

A sexualidade é a força da vida, é o portal da vida, por meio dela vida passa adiante e graças aos hormônios da sexualidade temos filhos. A sexualidade é empoderamento da vida.

Má culpa é aquela que não leva a lugar nenhum. Só fica chateado, aborrecido e a dizer que não tem culpa. Ela sempre é inocente, não nos torna lúcidos e sensatos em dizer as nossas família: muito grato você fez isso por mim. Você está carregando isso por mim, por isso tenho muita gratidão.

Boa culpa: faz com que achamos pelo outro e temos gratidão, reconheço que a outra pessoa está fazendo, está carregando, conduzindo com a sua vida de maneira inconsciente, espontânea e autentica, que o destino impôs a ela arbitrariamente. Vamos olhar para isso e reconhecer que isso é verdade e que bom que essa pessoa faz isso e vive isso, e carrega isso. Ter humildade e discernimento para tomar a vida dessa pessoa melhor. Não julgar, condenar o outro. A gratidão, a caridade e compaixão são a luz divina nas noites escuras da alma.

#módulo07

#asnoitesescurasdaalma

#sexualidade

#boaculpa

#máculpa

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.