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ORDENS DA AJUDA

ORDENS DA AJUDA
Angela Begrow Siebeneichler
jul. 1 - 3 min de leitura
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São cinco as ordens da ajuda:

  1. Só posso dar aquilo que tenho e só posso pedir, tomar, aquilo que realmente necessito;
  2. Tomar a realidade como ela é, é considerar as circunstâncias, o contexto como o todo;
  3. Tratar o outro como adulto; a ajuda deve acontecer de adulto para adulto, dois iguais seguindo num caminho para a solução do problema;
  4. Quando ouvir a queixa do cliente não considerar só no aqui e agora, observe o sistema do cliente, dos antepassados, sua história familiar; ter um profundo respeito pelo cliente e pelo seu sistema familiar. Nunca jamais considerar o cliente como certo e o sistema como errado. O cliente é parte de um grande todo;
  5. Você só pode ajudar alguém, quando você der a essa pessoa e ao sistema dele, um bom lugar no seu coração. Ou seja não julgar. Respeitar a pessoa e seu destino.

VOCÊ DEVE SE COLOCAR AO LADO DE QUEM, CONTRA QUEM SE TEM UMA QUEIXA .(Olinda Guedes)

Quando alguém chega reclamando da vida, devemos realmente saber o que quer. Perguntar: o que é que você quer? O que gostaria?

Só podemos mudar e ajudar aquele que está diante de nós. Não podemos ajudar esse indivíduo a mudar outros indivíduos.

Só posso oferecer para o outro aquilo que é possível e que eu já recebi. Quando mudo um comportamento em mim que reverbera no do outro de forma positiva, aquele outro pode deixar velhos padrões, porque eu fiz algo diferente, positivo e que entrou em ressonância com o aspecto que estava adormecido naquela pessoa.

Como acontece o agendamento do cliente? Prestar atenção nos detalhes, tipo se o cliente pede preço, pechincha, cancela, se quer desconto, horário especial, cancela, atrasa, entre outros sinais. O cliente começa a mostrar quem é na hora do agendamento.

TUDO O QUE TOCA O CORAÇÃO CONSTELA.

Utilizar frases e palavras que ajudam o cliente a chegar e alcançar seu estado desejado no menor tempo possível, com menor sofrimento necessário. Vamos pensar frases de pertencimento, de compensação e frases de ordem.

Ex. agora te vejo, agora você é um de nós, já passou, etc.

Atendimento em torno de duas horas, o tempo para cada cliente. Depois sempre perguntar ao cliente como está? Se o que está levando é o que veio buscar? Fazer uma reunião de avaliação sobre o atendimento.

Devemos ter o compromisso de entregar aquilo que o cliente veio buscar. Ao final o cliente precisa estar bem, feliz, aliviado, cuidando do ser. Dizer ao cliente o que você pensa que ele poderia fazer na sequência. Ex. receber massagem reparentalizadora, tirar um tempo para si, terapia, um livro.

Devemos facilitar tudo para o cliente quando o atendimento for online. Procurar utilizar a plataforma, ferramenta que o cliente mais se adapta.

ANTES FEITO DO QUE PERFEITO.

O cliente precisa ter privacidade quando for fazer o atendimento. Cuidar para não expor o cliente. Orientá-lo a avisar aos demais moradores da sua casa do que poderá acontecer, que poderá chorar, bom ter lenços descartáveis por perto, um chá ou copo de água, bom sinal de internet, câmara bem posicionada, boa iluminação do rosto, etc.

CONSTELAÇÃO É ESTILO DE VIDA.

ABRAÇOS FELIZES E FLORIDOS (Olinda Guedes)

#mod08

 

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