Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL - ATENDIMENTO ON LINE - ORIENTAÇÃO SISTÊMICA - DEZ AULAS

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL - ATENDIMENTO ON LINE - ORIENTAÇÃO SISTÊMICA - DEZ AULAS
Soraia de Araujo Victal
set. 11 - 3 min de leitura
000

Quando atendemos uma pessoa dentro da abordagem sistêmica devemos ter em mente que precisamos tocar o coração desta pessoa.

Existem inúmeras ferramentas, recursos para ajudar uma constelação acontecer. Estes recursos devem ser didaticamente escolhidos para tocar o coração do cliente. Os recursos são potenciais. Mas, o que faz o resultado em uma constelação é a conexão com o cliente. A constelação só funciona se o cliente e o constelador estiverem conectados. Estejam querendo a cura. Tudo o mais são caminhos, são ferramentas.

O consultório precisa ser o mais afetivo possível. Colocar flores, toalhas bordadas, quadros bonitos, uma jarra com água saborizada, um chá com ervas frescas. Devemos colocar coisas que lembram amor, carinho, afeto, casa da vovó. É uma forma de trazer ao cliente um sentido de vida. A pessoa irá se sentir segura e pertencente.

Quanto mais a pessoa se sentir segura e pertencente ela irá recuperar seu sentido de vida, seu trauma, sua dor, seu problema.

As constelações na água surgiram como um método, depois de bastante busca para encontrar os recursos para tocar o coração do cliente no atendimento individual.

As constelações na água tem uma vantagem em relação aos bonecos de Playmobil como os objetos que se movem de acordo com o campo do cliente, porque, sem que seja preciso toca-los ou fazer qualquer outro movimento, eles se movem e isso chega ao coração do cliente. Este método com os bonecos na água foi desenvolvidos por Olinda Guedes.

As constelações na água são muito poderosas. Nós sabemos que o elemento água é fundamental para liberar as emoções que estão estagnadas, desestabilizadas.

Nós fomos gerados na água. A água é catalizadora da vida. Se tem água tem vida.

Quanto mais o cliente tem um lugar no coração do terapeuta/constelador, mais potente fica a constelação.

O trabalho das constelações é fazer a leitura do campo do cliente, não é adivinhação. Podemos perguntar ao cliente o que ele percebe na constelação dos bonecos.

Quando estamos trabalhando uma constelação individual temos que observar o nosso corpo, o corpo do cliente e o movimento dos bonecos na água.

A empatia e o acolhimento ao cliente são condições essenciais para o processo de cura. Quando uma pessoa vem para a terapia ela já buscou muitos caminhos.

Concluída a constelação devemos passar pequenos exercícios terapêuticos para o cliente completar o que foi constelado. Estes exercícios podem ser assistir um determinado filme, ler um livro, fazer a árvore genealógica, fazer mandalas, ler poesias, costurar uma colcha de retalhos, fazer exercícios físicos, yoga, natação, corrida, prestar serviço comunitário, etc. Devemos marcar o retorno e ir falando com ele por mensagens para saber o andamento do tratamento, a jornada da cura.

Uma constelação começa quando aquele que carrega um sintoma sente um desejo profundo de milagre.

O terapeuta precisa estar com o seu vinculo do amor curado. O terapeuta precisa se curar para quando ele for tratar o campo de dor do cliente não tocar o seu campo de dor. Precisamos estar dispostos a fazer o necessário para curar o nosso sistema.

#mod10

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.