Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA
Siuvana De Souza Salomão
ago. 3 - 3 min de leitura
000

 

Entender o que é constelar uma pessoa envolve uma entrega, atenção, credibilidade e disposição para a mudança. Trata-se de revelar as pendências reservadas no campo familiar de alguém e que estejam afetando a sua vida. É iluminar e sensibilizar a sua percepção para que ele mesmo consiga se enxergar no seu ponto de existência.

As constelações sistêmicas na água com bonecos foram desenvolvidas por Olinda Guedes, que no início utilizava material retirado da natureza, posteriormente foi desenvolvido peças de EVA, são bonecos e elementos, cada cor tem um significado.

A constelação na água, assim como as demais, começam com a preparação do ambiente, é necessário ter um recipiente para colocar a água e as figuras organizacionais que serão escolhidas pelo cliente.

Os presentes se conectam entre si e com o campo morfogenético do sistema familiar, as memórias do inconsciente, do cliente e também a sua memória pessoal.

Recomenda-se constelar um tema por vez. O cliente coloca então o tema e o assunto a ser resolvido. A consteladora vai colocando as figuras na água e com a intuição, a conexão mental e muito amor, a sessão vai sendo conduzida. O campo informa e as informações vão surgindo com a fala do cliente, a sessão vai fluindo até que se veja a justa razão do conflito.

Os movimentos vão surgindo, inclusão, perdão, consciência, ressignificação das memórias e emoções que apareceram, o constelado percebe então para onde o amor olha, permitindo que ele volte a fluir.

As frases sistêmicas e a gramática das constelações são essenciais para o auxílio nas constelações. Depois da sessão encerrada a consteladora passa atividades para o cliente fazer, para auxiliar no processo de cura. A tarefa é escolhida de acordo com a história que foi constelada, por exemplo: ler um determinado livro, poemas, etc.

É um trabalho que exige sensibilidade, amor e empatia sistêmica. O cliente precisa compreender a constelação feita, estar aberto para receber o novo para recomeçar, reconstruindo tudo aquilo que se perdeu durante o processo da vida e construindo uma nova possibilidade de viver melhor.

Com a compreensão com o que aconteceu com os seus antepassados fica mais fácil de conduzir a vida, depois de constelado a pessoa muda, e tudo a sua volta vai aos poucos mudando também, a pessoa vive com mais leveza, aceitação e paz, entre outros benefícios.

 

 

#MOD10

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.