Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS
Claudia Camargo Fernandes
mai. 6 - 3 min de leitura
000

Constelações Épicas trabalham com temas de vida e morte. Exigem de nós reconciliação, tomada de consciência, disposição para fazer o que é necessário. 

Constelações Épicas tratam sobre soluções de temas traumáticos.

Percebemos os efeitos, principalmente dos abortos provocados, com medos inexplicáveis, dificuldade de dormir. Os adultos ficam vigilantes e as crianças têm pesadelos. "A vítima não confia".

Ter o sono leve e estar sempre atento pode ser um sinal de memória traumática pessoal ou transgeracional de abortos provocados.

Sentimento de perigo, de solidão, de não ser visto... Ao perceber esses sintomas, o constelador pede ao cliente para fechar os olhos e imaginar os irmãos não nascidos: irmãos dos pais, dos avós ou os próprios irmãos. Em seguida, o cliente pode dizer: "Agora eu sei", "Agora eu os vejo", "Darei nomes a vocês", "Sempre compro coisas a mais, é pra vocês".

"O amor sempre traz de volta".

"A maior dor do mundo é não poder nascer". Até um pensamento abortivo, o sistema percebe e a criança também.

A vida para seguir adiante exige de nós entrega e humildade. Um filho muda a nossa vida. Um filho é correção. Gestar é biológico, um filho é vocação.

É muito importante na vida de uma criança, a admiração por parte dos pais e um olhar de validação, pois farão com que ela tenha muita autoestima e confiança. 

Ciúme na infância é tratado com inclusão. Colo se multiplica, não se divide. Muitas vezes, os mais velhos são excluídos pelos mais novos. Apreciamos o pertencimento, estarmos juntos. Ninguém nasceu para viver separado. Dentro da visão sistêmica, não temos que separar ninguém. Onde tem exclusão, tem conflito.

No caso de gemelares, somente devemos separá-los se eles quiserem experimentar.

"A segunda maior dor do mundo é não ter os pais", a memória de orfandade é o que a humanidade precisa curar. Quantos ainda estão à espera dos pais!?

Pai e mãe são guardiões. 

Pais funcionais ajudam os filhos e, para isso, precisam de conhecimentos, assim se fortalecem. Não conseguimos ajudar nossos filhos com velhos mapas de mundo. Para ajudarmos, precisamos estar um passo a frente.

Quanto mais aprendemos, mais liberdade temos. Liberdade sistêmica é dizer "Sim, eu sirvo, eu tomo a vida, eu agradeço". Um Sim profundo para a vida como ela é, um concordar ativo e disposto.

Assim nasceram as Constelações Épicas, nesse campo de amor, de "Sim" e de transformação.

Atuam de maneira intensa em temas difíceis, trazendo compreensão, perdão e resolução.

#mod11

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.