Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS
Raquel de Magalhães Junqueira
jun. 16 - 3 min de leitura
000

O que faz o amor dar certo é simples. É sentimento de pertença, de ter sido amado, querido pelo simples fato de ser quem é. Tudo que faz o amor dar certo vem da infância. Se você teve laços de amor interrompidos é importante recuperar esse vínculo de amor, através de práticas sistêmicas, vivências.

A infância mora em nós.

Para dar certo com outra pessoa, em primeiro lugar tem que “dar certo” com você mesmo. Não é possível ao outro te completar. Não somos metades, somos inteiros. Primeiro precisamos nos sentirmos inteiros, sermos  felizes com nós mesmos, termos sido felizes com nossos pais para, só então, poder sermos felizes na companhia de alguém.

Você se sente tão feliz, e encontra outra pessoa tão feliz, e aí sim, juntos, poderão ser ainda mais felizes. Para emaranhamentos, devemos sair com elegância e bom humor e fazer terapia. Quando sentir que se completou, que resgatou os laços de amor, o amor dos pais na infância, aí sim, você está pronto para um bom relacionamento.

É muito importante em um relacionamento saudável o princípio da compensação (dar e receber). Reciprocidade na generosidade. Cuidar de quem você ama, receber carinhos e ser importante para aquela pessoa. Querer muito a felicidade do outro, e saber que o outro também quer muito a sua felicidade.

Cuidados mútuos dos parceiros para que o outro esteja feliz. Relacionamentos saudáveis e duradouros são uma dádiva da vida, em todos os campos. Trazem paz para nossa vida.

Essa paixão avassaladora, antes de você estar completo, aquele amor à primeira vista, no aparente do aparente, parece uma coisa incrível, mas no além do aparente, se apaixonaram pelo corpo de dor um do outro. Ninguém oferece o que não tem. A vida só vai para frente quando você resolve aquilo que ficou para trás.

Amor do coração (desejo genuíno de amorosamente fazer bem ao outro), Sexualidade (relacionado do prazer e a alegria de viver) e uma missão em comum (um projeto junto como filho, ou caso não o tenham, uma causa junto) são os pilares do relacionamento.

Ninguém terá sucesso com os filhos, se não tiver sucesso no relacionamento conjugal. A forma como uma criança se comporta no dia a dia, é reflexo de como os pais se relacionam. Mesmo quando separados, porque existe ex-cônjuges, mas não existe ex pais.

Uma criança é seu genitor e sua genitora juntos. Falar mal do outro é como fazer duas partes da criança entrarem em conflito. Quando curamos nosso corpo de dor, somos gratos a todos os relacionamentos que tivemos, por sabermos que por algum motivo atraímos aquela pessoa.

Filhos sempre irão trabalhar para os pais.

Cuidemos de nossa criança interior, se cuidando, sendo o adulto que essa criança buscou para cuidá-la. A solução para o sofrimento dos filhos está em nós, seja memória pessoal, ou transgeracional (quando não se aplica no seu relacionamento).

#mod03

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.