Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS
Ereni Gamarra
ago. 6 - 2 min de leitura
000

No módulo três, nossa mestra Olinda abordou  lindamente sobre o tema dos relacionamentos de amor.

Com a pergunta “o que faz o amor dar certo?” nos fez refletir sobre os problemas que surgem nos relacionamentos conjugais.

Estamos diariamente sendo influenciados  pelos acontecimentos que marcaram nossa infância e continuam interferindo em nossa vida.

Os vínculos de amor interrompido em nossa geração ou em gerações passadas do nosso sistema, podem nos tornar pessoas rudes, ásperas e amargas, criando relações adoecidas e conflitivas, fazendo com que vivamos em emaranhamentos que não foram curados e resolvidos.

 O ser humano somente terá relacionamentos saudáveis e maduros se tiver recebido de seus pais ou genitores o amor e o sentimento de pertença em seu sistema.

Uma pessoa só poderá fazer o outro feliz se ela também é feliz, da mesma forma ninguém vai nos fazer feliz se antes nós não somos felizes.

Quando a pessoa trás consigo conflitos emocionais, memórias traumáticas de abuso, violência na infância poderá atrair relacionamentos abusivos e machistas, provocando ainda mais dor e sofrimento. Assim vai se passando de geração em geração.

É preciso resolver estes emaranhamentos através das terapias e das constelações, para que possa haver reciprocidade e felicidade nos relacionamentos conjugais, é preciso que haja respeito, cumplicidade, companheirismo e equilíbrio entre o dar e o receber.

Os relacionamentos se fundamentam em três pilares, sendo que o primeiro é o amor do coração, isto é, fazer o bem, ter empatia. O segundo pilar Hellinger chamou de sexualidade, já Olinda prefere chamar de prazer de alegria de viver mutuamente, uma vida sexual em equilíbrio e o terceiro pilar da relação conjugal são os filhos, está é a parte indivisível entre o homem e a mulher.

Os filhos são o fruto do amor entre o casal, porém a relação entre os pais e os filhos só será funcional e saudável se a relação do casal também tiver um vínculo amoroso saudável.

Ao concluir este módulo podemos dizer  que, todo o adulto para ter êxito na vida e nos relacionamentos precisa curar sua criança interior, pois todos nós guardamos uma criança dentro de nós que precisa ser amada acarinhada, cuidada todos os dias, é a pureza da criança que está em nós que nos faz ser amoroso, com uma boa autoestima, realizado profissionalmente e feliz.  

#mod03 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.